Maior jogador da história do Santos pede que o novo astro chegue mais perto da área e tenha maturidade

Daniela Nader
Pelé não se esquivou de criticar o grande talento santista
Maior ídolo da história do Santos e de todo o futebol brasileiro, Pelé recomendou ao atacante Neymar , uma das maiores esperanças de sucesso do Santos e da seleção brasileira atualmente, que se preocupe menos com o brilho individual e a jogar mais próximo da área para fazer mais gols.

Siga o iG Santos no Twitter e receba as informações do time da Baixada

"Acho que Neymar precisa de um pouco mais de maturidade. Ele está se preocupando muito em jogar para a torcida", analisou o Rei em entrevista à "Rede Globo". Na opinião de Pelé, o jovem jogador ultimamente vem atuando mais como ponta esquerda e considerou que um jogador com tanta habilidade "não pode ficar parado por ali", mas deve se aproximar da área.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos

Outra recomendação do Atleta do Século XX para seu "herdeiro" no clube paulista é que não bata os escanteios para que a equipe possa aproveitar seus dribles e seu poder de finalização. "Neymar não é um jogador para cobrar córner. A cada córner que ele bate, ele fica dois ou três minutos fora do jogo. Ele tem que ficar na meia-lua. Como é habilidoso, em todo rebote ele vai criar e fazer mais gols", declarou Pelé.

Com 19 anos, o atacante já é a maior estrela do Santos, que disputará a final da Taça Libertadores contra o Peñarol nas duas próximas semanas. Seu nome já vem sendo colocado na lista de possíveis reforços de grandes times da Europa, como Barcelona , Chelsea e Real Madrid .

*com EFE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.