Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pelas estatísticas, Atlético-MG pode ter bom começo no Brasileiro

Atlético-MG leva vantagem sobre os cinco primeiros adversários do Brasileirão e faz três jogos em casa

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Divulgação
No Brasileiro do ano passado, o Atlético-MG venceu o Atlético-PR por 3 a 1, no Mineirão
A CBF divulgou nessa segunda-feira a tabela do Campeonato Brasileiro. De 2011. A grande ficou por conta do clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro na última rodada final, mas até lá são 37 rodadas. Para o Atlético-MG, a primeira é diante do Atlético-PR, em Sete Lagoas. A partida ainda não tem horário definido, mas vai ser disputada ou no sábado 21/5 ou domingo 22/5. E o começo de caminhada é animador para o torcedor atleticano.

Dos cinco primeiros adversários do Atlético-MG, o retrospecto aponta vantagem para o time mineiro. O rival da estreia, o Atlético-PR, perdeu nos três últimas vezes que as duas equipes se enfrentaram em Minas Gerais. O Atlético-MG venceu por 4 a 0 em 2008, 2 a 1 em 2009 e 3 a 1 em 2010. O adversário da segunda rodada é o Avaí-SC. Nas últimas três partidas do Atlético-MG em Florianópolis, contra o Avaí, foram dois empates e uma vitória.

Na arrancada inicial do Campeonato Brasileiro, o retrospecto de maior dificuldade é contra o São Paulo, pelo menos em história e peso da camisa. Mesmo assim a vantagem é do Atlético-MG. Em jogos pela competição, são 14 triunfos alvinegros contra 13 dos paulistas, o que mostra o equilíbrio do confronto que já foi final do Brasileirão, em 1977.

Depois de oito anos o Atlético-MG volta a enfrentar o Bahia. As duas equipes não jogam desde 2003, ano em que os baianos foram rebaixados no Brasileiro. Naquele ano, o Atlético-MG venceu as duas partidas pela competição nacional, por 4 a 2 em Salvador e 1 a 0 no Mineirão. No retrospecto geral, são 26 vitórias do Atlético-MG contra 13 do Bahia.

No quinta-rodada, em Sete Lagoas, o Atlético-MG enfrenta seu outro xará na competição, o Atlético-GO. As duas equipes se enfrentaram sete vezes na história e o Atlético de Minas Gerais sempre venceu. No ano passado, por exemplo, as duas partidas terminaram com triunfo do Atlético-MG por 3 a 2.

Confira os jogos do Atlético-MG nas cinco primeiras rodadas:

Atlético-MG x Atlético-PR – Arena do Jacaré – 21 ou 22 de maio
Avaí-SC x Atlético-MG – Ressacada – 28 ou 29 de maio
Atlético-MG x São Paulo – Arena do Jacaré – 4 e 5 de junho
Bahia x Atlético-MG – Pituaçu – 11 ou 12 de junho
Atlético-MG x Atlético-GO – Arena do Jacaré – 18 ou 19 de junho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG