Testes foram feitos de surpresa nos jogadores do time, que já sofreram acusações de doping na temporada

Na manhã desta sexta-feira, o Barcelona foi surpreendido pela terceira vez na temporada por comissários da Uefa (União das Federações Europeias de Futebol). Eles foram ao clube catalão fazer uma série de exames antidoping surpresa. A medida é comum, mas chama atenção porque, durante a temporada, mais de uma vez os jogadores do Barça foram acusados de envolvimento com doping .

Dessa vez os jogadores que tiveram de passar pelo exame foram Victor Valdés, Gerard Piqué, Carles Puyol, David Villa, Andrés Iniesta, Bojan Krkic, Jeffren Suáres, Seydou Keita, Adriano e o recém-recuperado Eric Abidal. Os atletas foram escolhidos por sorteio.

Ao todo, esse é o terceiro exame surpresa promovido pela Uefa com o Barcelona. Na última vez em que o clube passou pelo procedimento, no dia 17 de março, o zagueiro Piqué ironizou : "Tivemos controle de doping da Uefa. Que casualidade!". Além disso, o próprio Barça entrou na Justiça para pedir indenização de uma rádio que divulgou os boatos sobre doping no seu elenco.

O Barcelona é líder do Campeonato Espanhol e está na final da Liga dos Campeões da Europa, torneio que acaba no próximo dia 28 de maio, em uma decisão contra o Manchester United, no estádio de Wembley, na Inglaterra.

* Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.