Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pela terceira vez na temporada, Uefa faz antidoping no Barcelona

Testes foram feitos de surpresa nos jogadores do time, que já sofreram acusações de doping na temporada

iG São Paulo* |

Na manhã desta sexta-feira, o Barcelona foi surpreendido pela terceira vez na temporada por comissários da Uefa (União das Federações Europeias de Futebol). Eles foram ao clube catalão fazer uma série de exames antidoping surpresa. A medida é comum, mas chama atenção porque, durante a temporada, mais de uma vez os jogadores do Barça foram acusados de envolvimento com doping.

Dessa vez os jogadores que tiveram de passar pelo exame foram Victor Valdés, Gerard Piqué, Carles Puyol, David Villa, Andrés Iniesta, Bojan Krkic, Jeffren Suáres, Seydou Keita, Adriano e o recém-recuperado Eric Abidal. Os atletas foram escolhidos por sorteio.

Ao todo, esse é o terceiro exame surpresa promovido pela Uefa com o Barcelona. Na última vez em que o clube passou pelo procedimento, no dia 17 de março, o zagueiro Piqué ironizou: "Tivemos controle de doping da Uefa. Que casualidade!". Além disso, o próprio Barça entrou na Justiça para pedir indenização de uma rádio que divulgou os boatos sobre doping no seu elenco.

O Barcelona é líder do Campeonato Espanhol e está na final da Liga dos Campeões da Europa, torneio que acaba no próximo dia 28 de maio, em uma decisão contra o Manchester United, no estádio de Wembley, na Inglaterra.

* Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: genetbarcelonaantidopinguefasurpresa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG