Lesão do meia o afasta das primeiras decisões desde que surgiu no time profissional do Santos

Ganso logo após sentir a lesão na coxa direita
AE
Ganso logo após sentir a lesão na coxa direita

O Santos terá de conviver com um problema a mais devido à lesão de Paulo Henrique Ganso no músculo da coxa direita sofrida no último jogo do time contra o Corinthians . Desde que o meia despontou para o futebol brasileiro como um “fora de série”, ele esteve presente em todas as grandes decisões que o Santos enfrentou entre 2009 e 2010.

Com a confirmação da gravidade da lesão – que o deixará parado por seis semanas – o meia não estará em campo nas próximas três partidas decisivas do Santos. Ele fica fora dos compromissos contra o Once Caldas pela Libertadores, dias 11 e 18, e também do segundo jogo da final do Paulistão, contra o Corinthians, dia 15.

Ganso esteve em todos os mata-mata do Santos nos últimos dois anos. Ele foi titular nos dois jogos das finais de sua equipe contra o Corinthians no Estadual de 2009 quando saiu derrotado.

No ano seguinte, mais maduro, ele foi fundamental no título do Santos no Paulistão quando atuou nos dois jogos contra o Santo André e também na campanha vitoriosa na Copa do Brasil, com gols decisivos – como o marcado contra o Grêmio na semifinal – e uma ótima atuação nas finais contra o Vitória.

A lesão sofrida no domingo tirará Ganso até de uma eventual final da Copa Libertadores caso o Santos avance até a decisão do dia 22 de junho.

Após o jogo de domingo, o atacante Neymar, com quem Ganso fez a dupla que conduziu o Santos aos seus últimos títulos, lamentou a lesão do companheiro, que já se anunciava ter sido grave.

“Infelizmente o Ganso teve essa lesão. A gente fica triste por causa do momento que o time está, com muitas decisões e ele é um jogador importante que fará muita falta se ele ficar fora”, disse Neymar, ainda no Pacaembu, antes de saber da gravidade da lesão. Será de Neymar, sem Ganso, a maior responsabilidade de manter o Santos no seu caminho de títulos a que a equipe se acostumou desde o ano passado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.