Tite deve escalar Júlio César como titular, mas deixa Liedson, que também volta de lesão, no banco

Para manter a liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians conta com a volta de dois dos principais de seus personagens no início da campanha para duelar com o Ceará. Liedson e Júlio César, recuperados de suas lesões, estão à disposição do treinador. Só o goleiro, no entanto, deve ser titular. O atacante deve ser opção para o segundo tempo para, quem sabe, reeditar a dupla que fez tanta falta ao time. Sem eles, o Corinthians conquistou apenas 33% dos pontos que disputou. Com eles, o aproveitamento foi de 93%. Os dois ficaram fora das últimas cinco partidas . A torcida deve lotar a casa, já que quase 20 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

Gazeta Press
Mancini tentará comemorar triunfo fora de casa
Danilo Fernandes, titular nos últimos jogos, vai para o banco e deixa Renan fora até da lista de relacionados. No ataque, Emerson deve ser sacado por opção tática e dá lugar a Jorge Henrique, que cumpriu suspensão contra o Santos. Willian, em baixa após seis jogos seguidos sem marcar gol, ganha um voto de confiança de Tite.

Siga o Twitter do iG Corinthians e receba as notícias do seu time em tempo real

Alex é outro que receberá uma nova chance do treinador. Uma mudança forçada no time será a entrada de Ramon na lateral-esquerda. Fábio Santos quebrou a clavícula no clássico da quarta-feira e só volta a jogar em 60 dias. Ralf, que desfalcou o time depois de defender a seleção brasileira, também volta ao time

"Existe preocupação com o Ceará porque eles são uma equipe muito veloz e no Pacaembu deve marcar muito forte aguardando uma precipitação nossa para ter vantagem. Temos de aproveitar o fato de estar ao lado do nosso torcedor, mas muito cuidado para não ser surpreendido", disse o lateral-direito Alessandro.

Neste jogo, o Corinthians tenta a primeira vitória sobre o Ceará depois da Série B de 2008. Foi contra o time cearense que o Corinthians carimbou o retorno à primeira divisão, em outubro daquele ano. No ano seguinte o Ceará ainda disputou a divisão de acesso. Em 2010, nos dois duelos, dois empates: 0 a 0 em Fortaleza e 2 a 2 no Pacaembu. O time do Nordeste desperta atenção não só pelo retrospecto, como pela campanha equilibrada que o time vem fazendo neste Brasileiro. São 18 pontos.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

MiGCompFotoLinks_C:undefined Para este jogo, aliás, o técnico Vágner Mancini espera aproveitar a empolgação do seu time, que vem de vitória por 2 a 1 contra o São Paulo pela Copa Sul-Americana. Anderson Luís deve receber a chance na zaga no lugar de Diego Sacoman, que não pode enfrentar o Corinthians por questões contratuais. Vicente e Fernando Henrique também são desfalques.

Marcelo Nicácio é um dos jogadores que espera aumentar as contas de gols em 2011, mesmo tendo que amargar o banco de reservas. Pelo estadual, o jogador marcou 16 com a camisa do clube do Nordeste, além de dois na Copa do Brasil e outros três no Brasileirão. No último jogo da Sul-Americana, ele também balançou as redes.

"É bom estar marcando gols e ajudando minha equipe. Quero estar sempre brigando pela artilharia das competições que disputo e me firmar dentro do time do Ceará. Venho ajudando a equipe, mas sei que posso aumentar ainda mais esta marca", disse Marcelo Nicácio.

FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS X CEARÁ

Data : 14 de agosto de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Local : Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro : Paulo Henrique Godoy (SC)
Assistentes : Nadine Schram Câmara Bastos e Marco Antonio Martins (ambos de SC)

CORINTHIANS : Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e William
Técnico : Tite

CEARÁ : Diego; Boiadeiro, Fabrício, Anderson Luís e Egídio; Michel, Heleno, Rudnei e Felipe Azevedo; Osvaldo e Roger
Técnico : Vágner Mancini

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.