Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pela Libertadores, Pelé exige contratações da diretoria do Santos

Ex-camisa 10 do Santos acredita que o atual elenco não está qualificado para vencer a competição continental

Samir Carvalho, iG Santos |

O Rei do Futebol Pelé não cobrou nesta sexta-feira apenas a postura de Ronaldinho Gaúcho, e dos clubes interessados em contratar o atacante. Ao lado do presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, na Vila Belmiro, Pelé fez uma análise do atual elenco santista, e cobrou mais reforços da diretoria do clube.

O ex-camisa 10 do Santos e da seleção brasileira acredita que o Santos tem um elenco imaturo para disputar a Copa Libertadores da América. Segundo Pelé, a equipe santista tem condições de vencer competições dentro do futebol brasileiro, mas não tem um elenco qualificado para vencer a Libertadores.

“O Santos é um dos favoritos. Nossa equipe é maravilhosa, venceu o Paulista ano passadoo, mas no Brasileiro nós tivemos dificuldades. A equipe precisa de gente de mais peso para jogar na America Latina. Jogar aqui ainda dá, jogar fora acho que a equipe ainda não está madura e boa para isso”, afirmou Pelé, apesar do Santos possuir no elenco jogadores com Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano.

Pelé também descartou comparações entre a equipe santista que conquistou dois títulos na temporada passada – Campeonato Paulista e Copa do Brasil – com a geração do Santos nas décadas de 60 e 70.

“Passou, foi uma maravilha, todos sabem disso (títulos de 2010). A única diferença foi o que eu disse agora pouco. O Santos ganhou o Paulista fazendo 12, 13 gols por jogos, e começaram a fazer comparações com aquela equipe da nossa época, o que não se pode fazer, já que a equipe do Santos em 60 ficou jogando cinco anos e ganhando tudo. Essa equipe ainda não saiu do Brasil”, analisou o Rei do Futebol.



 

Leia tudo sobre: santospelécopa libertadores da américa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG