Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pela Libertadores, Corinthians recebe Guarani com time misto

Sem Adriano, Corinthians recebe time de Campinas com reservas antes de viagem ao México

iG São Paulo |

Gazeta Press
Willian e Marquinhos serão titulares contra o Guarani no Pacaembu
A boa vantagem corintiana no Campeonato Paulista permite Tite preservar os principais jogadores do elenco nas rodadas finais do Estadual. Líder com 29 pontos, o Corinthians tem sua classificação bem encaminhada e para repetir o objetivo também na Libertadores, a equipe será montada com uma formação alternativa neste sábado, contra o Guarani , às 18h30, no Pacaembu.

Leia também: Tite demonstra insatisfação com Adriano e o veta dos próximos jogos

No Corinthians o que vale mesmo é o jogo contra o Cruz Azul dia 14. O duelo contra o time mexicano vale a liderança do grupo 6 da Libertadores. Contra o Guarani, Tite levará a campo uma formação reserva em suas 11 posições. No gol, Danilo Fernandes substitui Julio Cesar, saem também o lateral esquerdo Fábio Santos, os volantes Ralf e Paulinho, os meias Danilo e Alex, os atacantes Jorge Henrique e Liedson e os zagueiros Chicão e Leandro Castán.

E mais: Adriano não pega o Guarani e evita reencontro "explosivo" com Domingos

O lado direito corintiano também terá cara nova. Alessandro e o substituto imediato Welder, entregues ao departamento médico durante a semana, ainda não serão lançados contra o Guarani. O volante Willian Arão será improvisado no setor. A formação do time Danilo Fernandes; Willian Arão, Marquinhos, Antônio Carlos e Ramon; Gomes, Ramírez e Douglas; Emerson, Willian e Elton.

Veja a classificação completa e a relação dos próximos jogos do Campeonato Paulista

"No clássico com o Santos (disputado no domingo passado), não quis correr risco de contusão e, mesmo assim, um se machucou (o zagueiro Wallace rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo). Então vou cuidar desse aspecto no sábado", antecipou Tite, ao final do triunfo sobre o Nacional, ocasião em que reconheceu a maior importância do compromisso de quarta-feira, diante do Cruz Azul, no México. "Na medida em que a gente faz quatro pontos e eles seis, passam a ser dois jogos que podem encaminhar uma classificação".

Confira ainda: Diretoria apoia veto de Tite a Adriano. "Aqui ninguém joga por nome"

Mesmo sem a formação considerada ideal, o Corinthians terá nomes de destaque no Pacaembu. Dentre eles, os atacantes Emerson, que voltou a atuar na quarta-feira depois de 20 dias se recuperando de dores no púbis. Já o centroavante Adriano, que estava cotado para iniciar a partida por vir seguindo programação especial de treinos, foi barrado por Tite porque "não se aplicou durante a semana".

Sete pontos abaixo do Corinthians, ocupando a sexta colocação da tabela, o Guarani vem de uma sequência bastante ruim no campeonato. O último resultado positivo data de 23 de fevereiro, quando bateu o XV de Piracicaba dentro de casa. De lá para cá, são três derrotas consecutivas, para Guaratinguetá (fora), Santos (casa) e Bragantino (fora) - sem contar o 2 a 0 sofrido para o Brasiliense, no meio de semana, quando estreou com reservas na Copa do Brasil. Apesar dos tropeços, os comandados de Vadão se sustentam na zona de classificação do Paulista. Um novo revés, porém, começaria a complicar a situação.

FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS x GUARANI
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 10 de março de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistentes: Márcio Jacob e Maria Núbia Ferreira Leite
Assistentes adicionais: Raphael Claus e Luciano Monteiro dos Santos

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Willian Arão, Marquinhos, Antônio Carlos e Ramon; Gomes, Ramírez e Douglas; Emerson, Willian e Elton. Técnico: Tite

GUARANI: Emerson; Oziel, Domingos, Neto e Bruno Recife; Wellington Monteiro, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Fabinho e Ronaldo. Técnico: Vadão

Leia tudo sobre: corinthiansguaranipaulistão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG