Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pela classificação, Atlético-MG reencontra Ipatinga e Guilherme

Treinado por ex-atacante atleticano, Ipatinga é lanterna do Mineiro, mas Dorival não espera jogo fácil

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Divulgação
No último duelo com o Ipatinga, o Atlético-MG venceu por 2 a 0, com gol de Marques e foi campeão estadual
O Atlético-MG vai até o Ipatingão enfrentar o Ipatinga, neste domingo, às 16h, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Terceiro colocado na competição, a equipe alvinegra tem o primeiro teste desde a saída do atacante Diego Tardelli. Já confirmados no ataque, Neto Berola e Ricardo Bueno têm pela frente o lanterna da competição.

O duelo, no entanto, tem uma atração fora das quatro linha. Sétimo maior goleador da história do Atlético-MG, com 139 gols, o ex-atacante Guilherme é o técnico do Ipatinga. No ano passado ele passou pela Cidade do Galo, para fazer um estágio com Vanderlei Luxemburgo. Embora esteja no comando do lanterna, desde a sua chegada o Ipatinga não sofreu gols, em três partidas.

Os atleticanos até torcem para o ídolo, mas somente depois da partida deste domingo. O mesmo vale para os jogadores do atual elenco. O meia Ricardinho conviveu com Guilherme em 2010 e deseja sorte ao ex-atacante em sua nova carreira.

“Eu fico contente de saber que o Guilherme está em início de carreira como treinador. É um novo momento na vida dele, o Guilherme esteve aqui com a gente no ano passado, é uma pessoa sensacional. Na sequência, depois do jogo, a gente torce para que dê certo e ele possa seguir a nova carreira”.

Apesar de ser o duelo contra o pior time da competição até o momento, o técnico Dorival Júnior não acredita em partida fácil. Por isso ele garante que o Atlético-MG se preparou do mesmo jeito que se prepararia para um clássico.

“Se você mostra respeito a todas as equipes, com dedicação no treino, interesse e entrando decidido em campo de jogo, a tua parte estará sendo feita. O resultado é decorrente de todo o esse trabalho e também, da característica que diferencia o futebol de qualquer esporte coletivo, que nem sempre vencerá a equipe que fizer a melhor partida. Você corre um risco grande, mas o Atlético está muito bem preparado para sequência de jogos. Por isso a preocupação é a mesmo que se fosse de um clássico”.

Com a vitória do América-MG sobre o Guarani, o Atlético-MG não pode voltar à liderança da competição neste domingo. No entanto, os três pontos fazem parte dos planos traçados pelo clube alvinegro. A meta é conseguir a classificação antecipada à semifinal do Campeonato Mineiro. Para isso, o Galo precisa somar pelo menos sete pontos nas próximas três rodadas.

“É importante a gente pontuar e consolidar a classificação entre os quatro primeiros o mais rápido possível, até porque também temos a Copa do Brasil. Daqui a pouco começa a sequência de jogos, com partidas na quarta-feira e no domingo. É procurar pontuar e garantir a classificação o quanto antes”.

Estatísticas

O Atlético-MG leva ampla vantagem nos confrontos com o Ipatinga. Fundado em 1998, o clube do Vale do Aço já enfrentou o time alvinegro 15 vezes e conseguiu somente duas vitórias, ambas em 2008. No total são dez vitórias do Atlético-MG, três empates e duas vitórias do Ipatinga. No ano passado foram três jogos, com duas vitórias atleticanas e um empate.

O retrospecto do Atlético-MG no Ipatingão também é muito bom. Foram somente quatro derrotas em 27 partidas, com 16 vitórias e sete empates. No entanto, o Atlético-MG foi derrotado nas duas últimas vezes que jogou no Vale do Aço, para Palmeiras e São Paulo, ambas pelo Brasileirão do ano passado.

FICHA TÉCNICA – IPATINGA X ATLÉTICO-MG
Local:
Ipatingão (MG)
Data: 13 de março de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva

IPATINGA: Raniere; Luizinho, Eron, Max e Marinho Donizete; Leanderson, Rodrigo Antônio, Leandro Brasília e Léo Medeiros; Alessandro e Thiago Santos.
Técnico: Guilherme Alves.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Werley e Leandro; Zé Luís, Richarlyson, Ricardinho e Renan Oliveira; Neto Berola e Ricardo Bueno.
Técnico: Dorival Júnior.

Leia tudo sobre: Atlético-MGCampeonato Mineiro 2011Ipatinga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG