Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pela classificação, Arsenal vai até Portugal para enfrentar o Braga

Legião brasileira do Shakhtar Donetsk lutará pela ponta do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa contra o Partizan

Gazeta Esportiva |

Precisando vencer para assegurar a classificação para a próxima fase, o Arsenal visita nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), o Braga, no Estádio Axa, pela quinta rodada do Grupo H da Liga dos Campeões da Uefa. Enquanto isto, os portugueses precisam vencer para seguir com boas possibilidades de avançar no torneio.

Porém, a tarefa para o time do goleiro Felipe (ex-Corinthians), do atacante Élton (ex-Vasco) e do meia Márcio Mossoró (campeão mundial com o Internacional) não deve ser fácil, pois no primeiro duelo entre as equipes, em Londres, os Gunners massacraram: 6 a 0.

Porém, o técnico do Arsenal, Arsene Wenger, jamais ganhou uma partida em solo português. "Temos que esquecer o resultado do primeiro jogo e pensar que o Braga é um adversário forte. Esta é uma oportunidade única para nos classificarmos de imediato e é com esse objetivo que vamos entrar em campo", comentou o treinador da equipe inglesa.

Já Domingos Paciência, treinador do Braga, mantém a esperança de um bom resultado nesta terça-feira. "Vamos acreditar que tudo é possível. É possível ganhar ao Arsenal e vamos trabalhar para isso. Já conseguimos pelo menos o que era o grande objetivo quando iniciamos esta fase de grupos, que era entrar na Liga Europa", ressaltou o lusitano.

Atualmente, o Arsenal tem nove pontos e está na liderança empatado com os ucranianos do Shakhtar Donetsk. O Braga está em terceiro lugar com seis pontos, distante do lanterna Partizan, que ainda não marcou pontos nesta edição da competição.

A legião brasileira do Shakhtar Donetsk (que conta com Eduardo da Silva, Jadson, Douglas Costa e Luiz Adriano) lutará pela ponta do Grupo H ao mesmo tempo que o Arsenal, só que em um confronto mais fácil: a equipe da Ucrânia enfrenta o Partizan, do atacante brasileiro Cléo, em Belgrado, na Sérvia.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG