Barcelona já está em Londres, sede da final da Liga dos Campeões no próximo sábado. Clubes se enfrentaram na decisão de 2009

selo

O atacante Pedro não escondeu o fato de que vê o Manchester United com vantagem por jogar a decisão da Liga dos Campeões da Europa, diante do seu Barcelona , "em casa". A partida, que acontece neste sábado, será disputada no Estádio de Wembley, em Londres. Apesar de não ser o campo do clube inglês, o Old Trafford, o jogador acredita que o torcedor adversário estará em maior número.

"Eles jogarão em casa e isso os beneficiará um pouco", declarou Pedro, que não estava em campo na decisão de 2009 da Liga dos Campeões, quando o Barcelona venceu o Manchester por 2 a 0 e levantou o título, em Roma, mas acredita que os ingleses entrarão na partida deste final de semana querendo revanche.

"Terão pensamento de revanche. Terão ânsia de vitória por conta daquela final", afirmou Pedro. "Lembrarão daquela partida, como nós, mas estou seguro de que será uma final diferente", concordou o volante Sergio Busquets.

Em 2009, o Manchester era apontado por muitos como favorito, mas os gols de Samuel Eto'o e Lionel Messi deram o título ao clube espanhol. Desta vez, é o Barcelona que está jogando o melhor futebol da Europa e tem um ligeiro favoritismo a seu favor.

"Cada momento tem sua situação. Aquela final teve que ser daquele jeito, conseguimos vencê-la e todo o trabalho feito antes teve recompensa. Aquela temporada foi muito especial", disse o meia Iniesta. "Mas não é comparável. Sequer há semelhança quanto ao estilo, à forma de fazer as coisas".

A equipe catalã já está em Londres. A direção do clube decidiu antecipar a viagem à capital inglesa por conta da erupção do vulcão islandês Grimsvötn, que fez com que diversos voos fossem cancelados pela Europa. Os jogadores viajaram já na terça-feira, com o objetivo de evitar possíveis contratempos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.