Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pedido de tombamento do Brinco de Ouro é retirado

Torcedor, que não teve seu nome revelado, pretendia complicar uma possível venda do estádio pelo Guarani

Gazeta |

Após receber um pedido para que o estádio Brinco de Ouro da Princesa fosse tombado, a Secretaria de Cultura de Campinas confirmou, nesta terça-feira, que o autor da solicitação voltou atrás e retirou o requerimento para a abertura do processo. Um torcedor, que não teve seu nome revelado, pretendia complicar uma possível venda do estádio pelo Guarani, que conta com problemas financeiros neste momento da temporada.

Entretanto, a Secretaria de Cultura, que responde pelo Condepacc (Conselho de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural de Campinas), afirmou que mesmo com o tombamento da arena, o estádio poderia ser vendido, tendo apenas restrições como futuras alterações em sua estrutura.

Desde o ano passado, o presidente do Guarani, Leonel Martins Oliveira, vem ressaltando a possibilidade de vender o Brinco de Ouro para quitar as dívidas do clube. O Guarani garantiu o acesso à Série A1 do Campeonato Paulista neste último final de semana, após vencer a equipe do Rio Preto por 4 a 2 e agora volta suas atenções para se reestruturar financeiramente e permanecer na primeira divisão no ano que vem.

Leia tudo sobre: guaranibrinco de ourotombamento

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG