Com mais defesas e menos gols que os antecessores, entrada do goleiro coincide com boa fase do time

O Inter vive o seu melhor momento no Brasileirão. Venceu os últimos três jogos, não perde há seis partidas. O bom momento dos comandados de Falcão coincide com a entrada de Muriel no time. O goleiro foi titular nos últimos quatro jogos, mas descarta o rótulo de pé quente. Os números a seguir são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

“Graças a Deus coincidiu com isso, mas não é um jogador só, é o conjunto. Todo mundo está entrando muito bem no time. O Índio e o Fabrício entraram muito bem (contra o Atlético-PR). O Brasileirão é muito longo e ganha quem tiver o melhor plantel”, disse Muriel.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

A média de gols sofridos caiu. Muriel levou dois gols em quatro partidas. O time havia cedido seis gols no mesmo número de jogos nas primeiras rodadas.

Se engana quem pensa que Muriel teve pouco trabalho. Em dois dos quatro jogos ele bateu o recorde de intervenções dos goleiros do Inter no campeonato. Fez sete defesas no empate de 1 a 1 contra o Coritiba e cinco intervenções na goleada de 4 a 0 sobre o Atlético-MG.

A média de Muriel é de 3,25 defesas por partida. Renan teve uma média de 2,3 intervenções nos três jogos que fez. Lauro fez uma defesa diante do Ceará.

Muriel tem trabalhado bastante nos últimos jogos
Jefferson Bernardes/Vipcomm
Muriel tem trabalhado bastante nos últimos jogos

“O goleiro tem que estar atento a todos os jogadores. Goleiro não age, ele reage. Temos que ficar muito atentos”, revelou.

O jovem de 24 anos não deve mais perder o lugar no time. O Inter conseguiu a permanência do goleiro Renan, que estava emprestado pelo Valencia. O antes titular, passará a ser o reserva imediato de Muriel. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.