Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

PC Gusmão refuta especulações e promete cumprir contrato no Vasco

O técnico comandou um coletivo da equipe do Vasco na manhã desta quinta-feira, em São Januário, e começou a esboçar a formação que pretende escalar na partida do próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro

Gazeta Esportiva |

Com muitas especulações envolvendo a sua saída do Vasco no fim do ano, mesmo com contrato em vigor até o fim do próximo Campeonato Carioca, o técnico Paulo César Gusmão quebrou o silência em entrevista ao jornal "O Dia", do Rio de Janeiro. Antes sem querer falar do assunto, o treinador comentou sobre as notícias dando conta de um possível retorno ao Ceará.

"Tenho contato, sim, com muita gente de lá (Ceará), mas é na base do carinho. Passei um ano de grandes conquistas por lá. Mas não posso falar nada além disso com ninguém. Tenho contrato com o Vasco e já disse para todos que quero cumprir. Se eu sair, não vou ter cumprido os meus objetivos aqui. E tenho a palavra da diretoria e a confiança de todos", afirmou Gusmão.

Paulo César Gusmão dirigiu o Ceará ano passado, no acesso para a elite do futebol nacional, e comandou o time nas sete primeiras rodadas do Brasileirão deste ano, quando os cearenses lutaram pela liderança.


Time deverá ter novidades contra Cruzeiro
O técnico comandou um coletivo da equipe do Vasco na manhã desta quinta-feira, em São Januário, e começou a esboçar a formação que pretende escalar na partida do próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade deverá ser o meia Carlos Alberto, que deverá enfim reaparecer entre os titulares.

O jogador, que passou boa parte do Brasileirão se recuperando de uma série de lesões, esteve cotado para retornar ao time na partida passada, contra o São Paulo, que terminou empatada por 1 a 1. Porém, no dia do jogo, ele acordou com uma indisposição devido a uma virose e acabou vetado.

Carlos Alberto treinou entre os titulares e mostrou muita desenvoltura. Com isso, deverá ocupar a vaga deixada por Felipe, que vai ter que cumprir suspensão devido ao terceiro cartão amarelo recebido diante do São Paulo.

Jovem meia também deve ir a campo - O capitão, porém, não foi a única novidade no treino desta quinta-feira. O jovem Renato Augusto ganhou a oportunidade de treinar entre os titulares, teve um bom desempenho e se tornou sério candidato a ocupar o posto do volante Rômulo, outro que recebeu o terceiro cartão amarelo contra os são-paulinos.

No coletivo desta quinta-feira os titulares enfrentaram uma equipe formada por jogadores das categorias de base do clube e ganharam por 2 a 0, com gols de Eder Luis e Zé Roberto. Pelo que se viu no treino o Vasco deverá enfrentar o Cruzeiro com a seguinte formação: Fernando Prass, Fagner, Cesinha, Dedé e Diogo; Rafael Carioca, Renato Augusto, Zé Roberto e Carlos Alberto; Jonathan e Eder Luis.

Enquanto os jogadores treinavam em São Januário, Felipe e o lateral esquerdo Ramon aprimoraram a forma física na praia. O lateral se recupera de uma lesão na coxa esquerda, mas existe a possibilidade dele ser relacionado para a próxima partida, diante do Corinthians, na capital paulista. Os volantes Jumar e Fellipe Bastos permaneceram em São Januário se recuperando de lesões musculares e também não enfrentarão o Cruzeiro.

Já os jogadores reservas que viajaram para o Piauí retornaram nesta quinta-feira, mas foram liberados. Na noite de quarta-feira eles participaram da vitória por 1 a 0 sobre o Santos, em Teresina, em amistoso agendado pelas duas diretorias. O gol vascaíno foi marcado pelo atacante Rafael Coelho, um dos nomes que não deverá ser aproveitado pela comissão técnica no fim do ano, quando uma barca recheada de nomes deverá deixar São Januário. O elenco vascaíno volta a treinar na manhã desta sexta-feira e no sábado acontece a viagem para Minas Gerais.

Com 46 pontos conquistados, o Cruzmaltino praticamente cumpre tabela, pois não corre mais risco de rebaixamento e não tem mais chances de conquistar o título ou uma vaga na próxima Copa Libertadores. A meta é somar ainda mais três pontos e garantir matematicamente a vaga na próxima Copa Sul-Americana. Além de visitar o Cruzeiro e de medir forças com o Corinthians, ambos como visitante, o Vasco ainda receberá o Ceará, na última rodada, no Rio de Janeiro.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirovasco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG