Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

PC Gusmão e Silas encabeçam lista de técnicos do Atlético-PR

Nomes como Hélio dos Anjos e Caio Júnior também foram comentados, mas novo treinador só deve sair na semana que vem

Altair Santos, iG Curitiba |

O Atlético Paranaense intensificou nesta sexta-feira as negociações para trazer um que substitua Sérgio Soares - demitido depois da derrota para o vice-lanterna Cascavel, na quarta-feira. Alguns nomes já encabeçam a lista, e entre eles estão os de PC Gusmão, que recentemente saiu do Vasco, e Silas, que está sem clube. “A prioridade é que o técnico não esteja empregado e que seja vibrante, para dar uma sacudida no time”, declarou o diretor de futebol, Valmor Zimermann.

Além de Silas e PC, o Atlético teria feito um contato com Caio Júnior, mas o treinador, que está no Al Gharafa, do Catar, recusou. Hélio dos Anjos, que comanda o Vila Nova-GO também estaria cotado, mas negou qualquer contato com o Atlético. Também estariam na lista Paulo Bonamigo e Osvaldo Alvarez, o Vadão, que já treinou o clube na década passada. “Não vou declinar nome, mas avalio que só na próxima semana vamos bater o martelo”, disse Zimermann.

A única certeza é que Leandro Niehues vai comandar o clube no clássico contra o Paraná, domingo, na Arena da Baixada. O assistente técnico permanente ficará interinamente até a chegada do novo técnico. Essa não é a primeira vez que Niehues comanda o Atlético. Em 2010, ele foi técnico em 14 jogos do Paranaense e da Copa do Brasil, com sete vitórias, três empates e quatro derrotas.

Mesmo com a eliminação da competição nacional e a perda do título estadual, Niehues foi mantido. No Campeonato Brasileiro, foram cinco jogos com três derrotas, um empate e apenas uma vitória, além de 7 gols marcados e 12 sofridos. "Gostando ou não ele vai dirigir uma partida e está trabalhando direito. Serve para essas ocasiões. Tem que ser assim mesmo", explicou Zimermann.

Leia tudo sobre: Atlético-PRSilasPC Gusmão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG