Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

PC Gusmão comemora tempo livre para "consolidar uma filosofia"

Recém-chegado, técnico do Sport está satisfeito porque o próximo jogo do time só vai acontecer no dia 30

Gazeta |

O técnico PC Gusmão estreou no comando do Sport apenas um dia depois de ser apresentado, diante do Vila Nova, e conseguiu a vitória, mas mal teve tempo para preparar o time da última partida, e pouco fez de diferente em relação ao antecessor Mazola Júnior.

Como o próximo duelo só será no dia 30, depois de uma semana de trabalho, PC Gusmão terá o tempo que todo novo treinador sonha para implantar seu método de trabalho.

"Nesse jogo contra o Vila Nova, eu coloquei para eles a forma como gosto que minha equipe atue, sem ceder espaço para o adversário. Mas para consolidar uma filosofia é preciso tempo e uma sequência de jogos", afirmou o comandante.

Esses dias também servirão para PC analisar o elenco que, segundo a direção do clube, está muito inchado, principalmente com o anúncio de dois reforços - Roberson e Misael - desde sua chegada. Alguns jogadores devem ser liberados, mas o treinador não quer tomar nenhuma decisão sem critério: "Não vou ser incoerente e mudar ou mandar ninguém embora sem ter sido observado".

Depois da quarta-feira de folga, o elenco do Sport se reapresentou e treinou forte na manhã desta quinta, que será a única atividade do dia. Enquanto os titulares contra o Vila Nova fizeram trabalho de reabilitação física, os demais já tiveram uma amostra do estilo de PC Gusmão, que é de muito esforço e suor.

O treinador comandou uma atividade de finalizações que durou aproximadamente uma hora e depois reuniu os jogadores em um lado do gramado para treino de dois toques.

Leia tudo sobre: SportSérie B 2011PC Gusmão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG