Tamanho do texto

Paraenses vencem o Rio Branco no Acre e abrem quatro pontos de vantagem para o segundo colocado no grupo

O Paysandu-PA é o único clube com 100% de aproveitamento na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo, no fechamento da segunda rodada, venceu o Rio Branco por 2 a 1, no Acre. Com isso, o clube paraense lidera o Grupo E, com seis pontos. O Joinville é o líder do Grupo F, com quatro pontos.

Desta vez a sorte ajudou o Paysandu, que empatava com o Rio Banco até os 47 minutos do segundo tempo, quando Rafael Oliveira marcou o gol da vitória. O time paraense abriu quatro pontos de vantagem sobre o CRB-AL. No sábado, o time alagoano empatou, por 1 a 1, com o América-RN, que divide a lanterna com o Rio Branco. Cada um tem um ponto.

Com a presença de bom público, Chapecoense e Joinville empataram o duelo catarinense por 1 a 1, na Arena Condá, em Chapecó. Os dois gols saíram no primeiro tempo. Com o empate conquistado fora de casa, o Joinville atingiu os quatro pontos no Grupo F, contra dois da Chapecoense, terceira colocada. O vice-líder é o Ipatinga-MG, com três pontos, porque no sábado venceu o Brasiliense-DF.

A terceira rodada começa no próximo sábado. O América-RN vai receber o Rio Branco, enquanto  o CRB recebe o Paysandu, pelo Grupo E. No domingo, o Joinville pega, em casa, o Brasiliense, enquanto a Chapecoense recebe o Ipatinga, ambos pelo Grupo F.

Nesta fase, os oito times estão divididos em dois grupos. Estes se enfrentam entre si em dois turnos, com os dois melhores de cada chave - total de quatro - garantindo o acesso à Série B em 2012. Os líderes de cada grupo vão decidir o titulo da temporada.

Resultados da rodada:

Ipatinga-MG 2 x 1 Brasiliense-DF
América-RN 1 x 1 CRB-AL
Chapecoense-SC 1 x 1 Joinville-SC
Rio Branco-AC 1 x 2 Paysandu-PA