Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paulo Roberto Falcão já prepara um novo Inter para a estreia

Bolívar afirma que o time estará diferente já no primeiro jogo do novo técnico, sábado, pelo Gaúcho

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/VIPCOMM
Bolívar (na esquerda) foi um dos jogadores que esteve na apresentação oficial de Falcão
Paulo Robeto Falcão foi bem claro no dia de sua apresentação: “Faria mudanças no time do Inter”. Mas também tratou de frisar que o seu estilo de trabalho seria implementado aos poucos, até pelo pouco espaço até a estreia. Porém, o zagueiro Bolívar relatou que o time já terá boas novidades no sábado, 18h30, contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Gaúcho.

“Acredito que sim (terá mudanças). Ele frisou na apresentação. Não vai manter o mesmo esquema do Celso. Todo o treinador tem a sua forma de trabalhar e o esquema preferido. Ele tem conversado bastante”, explicou Bolívar.

A primeira providência é fixar dois atacantes, abolindo, de vez, a tática 4-2-3-1. Na época de comentarista, Falcão se mostrava admirador do futebol bonito, de times dando espetáculo e jogando para o ataque. Ele anunciou na apresentação oficial que quer que o torcedor do Internacional “se divirta”, mas isso não quer dizer que o time fique muito mais ofensivo.

“Ele procurou passar que o futebol tem que ter alegria, mas não que seja um futebol ofensivo. Pode ser um futebol compacto, com marcação forte e com muita agressividade quando tiver a posse de bola. Temos jogadores de qualidade para dar essa alegria dentro de campo”, respondeu Bolívar.

Falcão comanda um treino tático às 16 horas. A tendência é que os portões sejam fechados outra vez. O clube quer dar tranquilidade para que o novo treinador programe o seu estilo de trabalho. O vice de futebol Roberto Siegmann admitiu que este artifício será usado até que Falcão consolide o novo esquema tático.
 

Leia tudo sobre: InternacionalBolívar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG