Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paulo Pelaipe muda discurso e promete reforço em 24 horas

Novo diretor executivo amenizou críticas ao time e disse que contratará zagueiro, meia e atacante

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio
Paulo Pelaipe fez questão de cumprimentar jornalistas
Antes mesmo de responder a primeira pergunta, na apresentação como novo diretor executivo de futebol do Grêmio , no final da manhã desta terça-feira, Paulo Pelaipe confirmou o seu estilo: político, voz firme e trabalhador. Foi aparecer na sala de conferências do Olímpico para circular entre jornalistas para cumprimentar os que conhecia da última passagem há três anos, revelar firmeza para defender o grupo de jogadores e prometer a contratação de ao menos um reforço em 24 horas.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Tanto que, enquanto o presidente Paulo Odone o apresentava, o dirigente digitava uma mensagem de texto no celular. A explicação?

"Quem sabe vem novidade aí. Fiquei três anos, três meses e 20 dias fora. Em até 24 horas, talvez um pouco mais, posso anunciar um atacante", disse Pelaipe.

É a terceira passagem dele pelo clube gaúcho – a primeira foi em 2001 e a segunda entre 2005 e 2008. A primeira medida dele foi esclarecer as declarações dadas, após a derrota para o Flamengo , sábado, em entrevista à Rádio Gaúcha. Na condição de ex-dirigente e torcedor, havia dito que "o time não tinha zaga, meio e ataque" .

"A pergunta que me foi feita era sobre as derrotas do Grêmio em casa. Os adversários não nos respeitam. Não disse que o Grêmio não tem zaga, meio e ataque. Mas sim que precisamos de reforços. Só se eu fosse cego não veria isso. Temos de trazer um zagueiro, um terceiro homem de meio e um atacante", esclareceu.

Pelaipe disse que os reforços não virão apenas da Série B e não temer rebaixamento:

“O grupo tem qualidade e não é para estar nessa posição. Vamos, com a ajuda da torcida, sair dessa situação”.

Com 13 pontos, o Grêmio está em 16º lugar. Dois a mais do que a zona de rebaixamento. Recebe o Atlético-MG na quarta-feira, às 19h30min, no Olímpico.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG