Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paulo Baier salva, Atlético-PR bate Rio Branco e segue 100%

Após primeiro tempo sem gols, veterano marca aos 19 minutos do segundo tempo e abre caminho para a vitória da equipe

Gazeta |

O ano mudou no Atlético-PR, mas não mudaram os nomes dos heróis. Paulo Baier mais uma vez apareceu bem e, em meio ao fraco duelo diante do Rio Branco, abriu o placar para a equipe em Paranaguá, na tarde deste domingo. Depois, Bruno Furlan ainda anotou o seu, sacramentou o triunfo por 2 a 0 e a manutenção do 100% de aproveitamento da equipe no Estadual.

AE
Paulo Baier e Bruno Furlan marcaram os gols da vitória do Atlético-PR

O primeiro tempo de partida deu a tônica de que algo muito diferente seria necessário para tirar as equipes do marasmo, principalmente os curitibanos. Debaixo de um forte sol, os rubro-negros tentaram construir as jogadas por meio do rápido Ricardinho, mas pecaram principalmente no passe final.

Veja também: Coritiba goleia Iraty e aumenta invencibilidade no Campeonato Paranaense

Na etapa final, o panorama não mudou até os 19 minutos. Após cruzamento em cobrança de escanteio, Paulo Baier aproveitou sobra e, de canhota, nalançou as redes e desencantou para os visitantes.

Mais tranquilos, os garotos atleticanos ainda sofreram uma certa pressão dos anfitriões, que quase igualaram aos 21, com Duck, mas a bola passou raspando a trave. Fechando a vitória e garatindo os três pontos, Bruno Furlan apareceu bem após ganhar dividida, limpar o goleiro Felipe e tocar para o gol.

Com o resultado, o Atlético-PR se iguala ao rival Coritiba, que fez 5 a 1 no Iraty no sábado, e ao Cianorte, que derrou o Toledo por 2 a 1 neste domingo, formando o trio de times que continuam com 100% de aproveitamento após três jogos.

Na próxima rodada, os comandados de Carrasco recebem o Roma de Apucarana, enquanto o Rio Branco, que tem apenas três pontos conquistados, visita o prórpio Cianorte, ambos na quarta-feira.

FICHA TÉCNICA - RIO BRANCO 0 X 2 ATLÉTICO PARANAENSE
Local: Complexo Esportivo Fernando Chaburb Farah, em Paranaguá (PR)
Data: 29 de janeiro de 2012, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Marcos Rogério da Silva
Cartões Amarelos: Wesley e Dênis Neves (Rio Branco); Manoel (Atlético-PR)
Gols: Paulo Baier, aos 19, e Bruno Furlan, aos 34 minutos do segundo tempo

RIO BRANCO: Felipe; Dick, Rodrigo, Wesley e Dênis Neves; Duda, Goiano (Bituruna), Serginho Catarinense e Baiano (Mateus); Hevandro e Gilson (Vanderson)
Técnico: Lio Evaristo

ATLÉTICO-PR: Rodolfo; Pablo, Gustavo Araújo, Manoel e Héracles; Deivid, Ricardinho (Renan), Marcinho (Bruno Furlan) e Paulo Baier; Ricardinho, Nieto (Marcelo) e Bruno Mineiro
Técnico: Juan Ramón Carrasco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG