Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paulo Baier brilha mais uma vez, e Atlético-PR afunda o Paraná

Meio-campista marcou três gols na goleada de 5 a 1 do seu time sobre o rival no clássico realizado na Arena da Baixada

Gazeta |

Em uma ótima partida na Arena da Baixada, com três gols de Paulo Baier,o Atlético Paranaense goleou o Paraná Clube por 5 a 1, no clássico que fechou a sétima rodada do Campeonato Paranaense 2011. Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos 12 pontos ganhos, na 4ª colocação, afundando de vez o adversário na lanterna da competição, com apenas dois pontos.

O show do maestro rubro-negro iniciou aos 14 minutos, em uma cobrança de falta perfeita para abrir o placar. Aos 19 minutos, Baier recebeu na área, passou pelo goleiro Jociel e tocou para o fundo das redes. Aos 20 minutos, de pênalti, o meia fez o terceiro. Aos 28 minutos, Diego descontou para o Tricolor. Depois do intervalo, Madson, aos 19 minutos, fez o quarto. Para fechar a goleada, Guerrón deixou sua marca, aos 34 minutos.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense volta a campo na quinta-feira, quando recebe o CIanorte, em um confronto direto, na Arena da Baixada. Já o Paraná Clube tem pela frente o Operário, na quarta-feira, na Vila Capanema.

nullO jogo
Com muito estudo e movimentação, a partida começou com uma boa oportunidade do Tricolor logo no primeiro minuto, em cobrança de falta de Rafael Vaz, à direita do gol. Na resposta rubro-negra, Paulo Baier cobrou escanteio e, depois do desvio para o meio da área, Lucas não alcançou para arrematar. Apesar do equilíbrio, o Furacão chegava com mais perigo, como aos oito minutos, em bomba de Claiton 

por cima da meta.

A estrela de Baier começou a aparecer aos 14 minutos, em uma cobrança de falta perfeita do maestro, aos 14 minutos, para abrir o placar na Arena. Aos 19 minutos, novamente Paulo Baier, recebeu passe açucarado, deixou o goleiro Jociel para trás e tocou para o fundo das redes. A blitz atleticana não parava e, aos 20 minutos, Madson sofreu pênalti e, na cobrança, claro, Paulo Baier, que fez o terceiro.

Mesmo com os três gols em sequência, o Paraná mostrou força para reagir e, aos 28 minutos, Diego arriscou de fora da área depois de abrir espaço na defesa, e descontou. Aos 34 minutos, Vinícius cobrou falta e carimbou a barreira. O jogo era cheio de alternativas, aberto. Aos 39 minutos, depois da confusão na área, Wescley cruzou e Rafael Santos desviou para fora.

AE
Paulo Baier marcou três gols na goleada do Atlético-PR sobre o Paraná

Na segunda etapa, o Paraná voltou com duas mudanças, as entradas de Taianan e Serginho, ainda buscando uma reação. No primeiro chute a gol, a um minuto, Taianan já levou perigo. Aos três minutos, Paulo Henrique partiu para a jogada individual e chutou à esquerda da meta. A equipe paranista voltou melhor depois do intervalo, e pressionava. Aos oito minutos, Diego arrematou pela linha de fundo.

O Tricolor da Vila criou outra chance aos 11 minutos, em cobrança de falta na entrada da área, que Renato desperdiçou na barreira. No entanto, mesmo com a queda de rendimento na partia, o Furacão chegou ao quarto gol. O baixinho Madson, aos 19 minutos, cortou o zagueiro paranista e bateu para o fundo das redes. O técnico Roberto Cavalo queimou todas as alterações e não colocou em campo o garoto Kelvin, esperança do torcedor.

O gol foi uma ducha de água fria nos jogadores do Paraná, visivelmente desanimados em campo. Aos 27 minutos, Henrique chutou de longe, fácil para João Carlos. Aos 34 minutos, Guerrón, que havia acabado de entrar, recebeu passe de Lucas, que aproveitou falha da defesa, e marcou o seu. Ovacionado, Paulo Baier saiu de campo substituído no finalzinho da partida, com o dever cumprido.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 5 X 1 PARANÁ CLUBE

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 06 de fevereiro de 2011, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: José Amilton Pontarolo e Adair Carlos Mondini
Cartões amarelos: Borges, Serginho e Henrique (Paraná); Madson, Paulinho e Rafael Santos (Atlético-PR)
Gols: ATLÉTICO-PR: Paulo Baier, aos 14 minutos, aos 19 minutos e aos 21 minutos do primeiro tempo; Madson, aos 19 minutos e Guerrón, aos 34 minutos do segundo tempo
PARANÁ: Diego, aos 28 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-PR: João Carlos; Marcos Pimentel, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Claiton, Paulo Baier (Gabriel Pimba) e Madson (Guerrón); Wescley (Heracles) e Lucas
Técnico: Sérgio Soares

PARANÁ: Jociel Henrique; Paulo Henrique, Borges, Rafael Vaz e Henrique; Luiz Camargo, Diego, Marquinhos (Taianan) e Vinícius; Tito (Serginho) e Renato (Zé Paulo).
Técnico: Roberto Cavalo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG