Tamanho do texto

Zagueiro passará por artroscopia no joelho esquerdo e perderá três primeiros jogos da Libertadores

O zagueiro Paulo André será desfalque do Corinthians pelos próximos 40 dias. O zagueiro passou por exame no CT nesta terça e foi diagnosticada uma lesão no joelho direito. Para resolver o problema, ele passará por uma artroscopia no joelho direito na manhã desta quarta-feira. O médico Joaquim Grava será o responsável pela intervenção.

Paulo André passará por cirurgia nesta quarta
Divulgação
Paulo André passará por cirurgia nesta quarta

Leia também: Corinthians vende 75 mil ingressos para três jogos da Libertadores

Paulo André foi titular da zaga corintiana em 13 dos últimos 15 jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2011 e iniciou esta temporada na mesma condição. Ele acabou afastado do time depois de ir mal nos jogos contra Flamengo e Portuguesa, na pré-temporada, e na estreia do Paulistão, contra o Mirassol. Tite o afastou para que ele se recondicionasse fisicamente.

E mais: Tite usa palavrão para criticar maratona de jogos em fevereiro: serão 9 jogos

Sem Paulo André, a zaga do Corinthians voltará a ter Chicão como titular. O ex-capitão da equipe perdeu sua posição em setembro e agora tem a chance de iniciar uma sequência de jogos novamente. Leandro Castán segue como titular.

As outras opções para a zaga são Wallace, que ainda se recupera de fratura do nariz, Marquinhos, recém promovido da base e Felipe, ex-Bragantino, que ainda não teve seu registro cadastrado na CBF.

Em novembro de 2010, Paulo André foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo. Ele só voltou a atuar em abril, na última rodada do Campeonato Paulista. Se a previsão de recuperação dada pelo Corinthians se confirmar, o zagueiro só poderá atuar na metade de março. Ele perderia assim os três primeiros jogos da Libertadores.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e ajude seu time a se manter no topo do ranking