Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paulo André pede três times para suportar maratona de fevereiro

Corinthians jogará nove vezes no próximo mês e terá um clássico e a estreia da Libertadores

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Bruno Winckler
Paulo André reclama do calendário
Antes mesmo da estreia do Corinthians na temporada de 2012 (com três jogos oficiais em janeiro) a maior preocupação entre os jogadores está no que virá no mês que vem. Serão nove jogos nos 29 dias do mês de fevereiro, com um clássico contra o São Paulo, dia 12 , e a estreia na Libertadores , dia 15. , com uma média de um jogo a cada três dias.

Leia também: Trio de confiança de Tite dará primeira cara ao Corinthians de 2012

“Só para lembrar. São nove jogos em fevereiro no mês mais curto do ano. Tem que ter três times pra aguentar essa temporada inteira”, disse o zagueiro Paulo André, que terminou o ano como titular e deve seguir assim neste início de ano. O Corinthians já contratou cinco reforços e com eles espera suportar essa maratona.

E mais: Tite valoriza amistosos contra Fla e Portuguesa na pré-temporada

“Nós preparamos os jogadores para estarem bem na estreia do Campeonato Paulista. Há um desgaste maior neste início do ano por causa do calendário apertado, mas temos um elenco forte e todos poderão jogar se nenhum imprevisto acontecer”, disse o preparador físico Fábio Mahseredjian.

Confira ainda: Tite rebate clichê do futebol e quer ver jogadores com a bola o quanto antes

Em 2011, o Corinthians teve uma sequência parecida no segundo mês do ano. Foram sete jogos em fevereiro, explicado pelo calendário apertado do Campeonato Paulista , que reserva 19 datas em três meses para a sua primeira fase. Há um ano, os times da Série A tiveram 13 dias entre a reapresentação e a estreia no Paulistão. Neste ano serão 17 dias até a partida contra o Mirassol, dia 21, no Pacaembu.

Veja também: Clássico antes de estreia na Libertadores já preocupa Corinthians

“Melhorou um pouco (o tempo de preparação), mas ainda é insuficiente. São 17 dias para a estreia no campeonato, o ideal no mínimo seria 20 dias. Ou de 25 a 30, como é na Europa. Ainda vai demorar um pouco para chegarmos nesse nível”, disse Paulo André .

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG