Tamanho do texto

Zagueiro corintiano espera título antes de clássico para "evitar problemas"

Paulo André diz que entrega de faixas é normal
AE
Paulo André diz que entrega de faixas é normal
O Corinthians pode ser campeão no domingo, contra o Figueirense. Assim, faria o último jogo do Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras já com o título. A hipótese abre a possibilidade de o rival corintiano "entregar faixas" ao time do Parque São Jorge. Para o zagueiro Paulo André, seria algo normal. Ele até diz que se fosse uma convenção, entregaria as faixas ao Palmeiras caso o time do Palestra Itália estivesse na condição de pleitear o título.

Leia também: Frizzo fala em bicho "dinossauro" e cutuca marketing corintiano

"Acima de tudo, o futebol e o esporte atuam como ferramenta de educação para a sociedade. Acho que nada mais justo e fair play, que é a palavra da moda, do que uma equipe colocar a faixa na outra caso ela seja campeã. Nós temos méritos e, se acontecer (o título), o Palmeiras deve reconhecer isso. É normal, a torcida ficaria brava, mas entre nós jogadores acho que seria justo", disse o zagueiro titular corintiano.

Leia ainda: Palmeiras promete "bicho dobrado" caso time atrapalhe o Corinthians

"Se fosse um pedido, se fosse imposto, não teria problema nenhum. Eu não vou solicitar: 'Quero colocar a faixa no Palmeiras'. Mas se fosse ordem da federação, não veria problema algum", completou. "A torcida xinga, acha ruim, mas pode fazer o que quiser do lado de fora". Cicinho, lateral-direito do Palmeiras, já disse que não entregaria faixas caso o Corinthians seja campeão antes do clássico.

Faixas à parte, o zagueiro acredita que o mais importante é tentar ser campeão antes do clássico ou chegar lá com melhores condições, jogando por um empate e sem a pressão que acompanha um clássico como Corinthians x Palmeiras. "Nunca é bom deixar para amanhã o que se pode fazer hoje, sofremos muito nos últimos três jogos, nós, a diretoria e os torcedores têm de cuidar do coração, porque está complicado acompanhar jogos do corinthians, vamos decidir logo, secar o vasco, quem sabe um empate nos ajude e aí na última semana não teremos tanta pressão contra o Palmeiras".

"Quanto antes acabar melhor, temos condição de vencer, será dificil e complicado, eles vêm de um tropeço contra o fluminense, é válido pensar positivo para tentar ganhar e caso não dê (o título), temos uma gordurinha para decidir contra o Palmeiras e é bom evitar problemas", completou.

Com 67 pontos, o Corinthians pode ser campeão neste domingo, às 17h, no estádio Orlando Scarpelli, diante do Figueirense. Se vencer, basta um tropeço do Vasco contra o Fluminense . Um empate corintiano não é suficiente para o título.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.