Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paulo André admite futebol feio e desgaste: "Importante é a vitória"

Corinthians não jogou bem contra o Cruzeiro, mas zagueiro comemorou, já que os três pontos foram conquistados com a vitória simples

Gazeta |

Vipcomm
Corinthians aceitar jogar feio no Brasileirão
A oito jogos do fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians não se cobra mais futebol vistoso. Com o time em busca do título, o zagueiro Paulo André entende que o mais importante é somar pontos e sustentá-lo na primeira colocação.

"No início do campeonato, você tem minimetas. Agora, não no desespero, mas é no coração, mais na vontade. Não tem tanto a questão da técnica, de jogar bonito. Ganhar de 1 a 0, como foi contra Cruzeiro e Bahia, é fundamental. É complicado somar pontos. O importante é a vitória", destacou o defensor à 'Rádio Globo'.

Corinthians é o líder do Brasileirão. Veja a classificação completa

Mesmo sem exigir atuações convincentes nos compromissos restantes na competição nacional, Paulo André vê margem e necessidade de melhoras na equipe alvinegra. "Tem que melhorar bastante. Se encaixar bons jogos e melhorar principalmente a questão do meio-campo, dá para chegar mais ao ataque e vencer as partidas mais facilmente, sem se desgastar tanto", emendou.

Leia também: No melhor ano do Rio no Brasileirão, Corinthians resiste

Na sexta-feira passada, o técnico Tite informou que grande parte dos jogadores do elenco tem apresentado índice alto de CK (enzima creatine cinase), demonstrativo do grau geral de fadiga do atleta, não apenas muscular. De acordo com Paulo André, o meia Danilo e o atacante Willian, dois dos homens de frente responsáveis por ajudar na marcação, são os mais castigados.

"Eles têm que acompanhar os laterais e vêm se desgastando muito. Em um campeonato com 38 rodadas, é muito difícil manter o nível de atuação com tanto desgaste", concluiu o camisa 13.

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG