Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paulista ganha do Oeste em Jundiaí e entra no G8 do Paulistão

Hernane marcou de letra e o Paulista foi ao sétimo lugar, deixando o time de Itápolis em 8º no Estadual

AE |

selo

O Paulista derrotou o Oeste por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, em jogo válido pela 12ª rodada do Paulistão. E, com a vitória em casa, o time conseguiu entrar no G8, a zona de classificação para as quartas de final do campeonato.

Agora com 18 pontos, o Paulista subiu para o sétimo lugar na competição. Enquanto isso, o Oeste segue com os mesmos 17 pontos, caindo para a oitava colocação.

O começo de jogo foi muito truncado e de muito estudo. O time da casa tinha mais posse de bola, mas encontrou uma marcação muito forte do visitante. Dessa forma, o Paulista só levou perigo ao gol adversário em bolas levantadas para área, apostando na força de Hernane e Vanderlei.

No final da primeira etapa, o time da casa foi para cima e em jogada de bola parada, já aos 43 minutos, conseguiu abrir o placar. Baiano recebeu escanteio curto cobrado por Tutinha e cruzou para Hernane, que, no meio dos zagueiros, deu um toque de letra, surpreendendo o goleiro Fábio.

Na segunda etapa, a partida caiu de nível. Enquanto o Oeste tentava chegar ao empate na base da pressão, o Paulista apostava nos contra-ataques. A melhor chance dos visitantes veio aos 39 minutos, depois de cruzamento pela esquerda de Fábio Neves, quando Julio César antecipou a marcação e deu um leve toque de cabeça: a bola bateu no travessão.

As duas equipes voltam a campo no domingo, para a disputa da 13ª rodada do campeonato. O Paulista visita o Americana, enquanto o Oeste recebe o Bragantino.

 

FICHA TÉCNICA - Paulista 1 x 0 Oeste

 

Árbitro - Cleber Wellington Abade
Cartões amarelos - Dionísio e Thiago Silva
Renda - R$ 3.0493,00
Público - 1.344 pagantes
Local - Estádio Jaime Cinta, em Jundiaí

Gols - Hernane, aos 43 minutos do primeiro tempo

Paulista - Felipe Alves; Weltinho, Henrique, Eli Sabiá e Guigov; Fábio Gomes, João Paulo, Baiano (Samuel Xavier) e Diego Barboza (Thiago Silva); Vanderlei (Tutinha) e Hernane. Técnico: Wagner Lopes

 

Oeste - Fábio; Dedê, Paulo Miranda, Cris e Fernandinho; Márcio Passos (Julio César), Adriano, Dionísio e Roger (Fábio Neves); Anselmo Ramon e Mazinho (Reinaldo). Técnico: Luis Carlos Martins

Leia tudo sobre: campeonato paulista 2011jundiaíoesteg8

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG