Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paulista fatura torneio e vai à Copa do Brasil

Com o título, o Paulista garantiu vaga para a disputa da Copa do Brasil de 2011, torneio que já conquistou em 2005, sobre o Fluminense

Agência Estado |

O Paulista conquistou o título da Copa Paulista neste domingo ao empatar com o Red Bull por 1 a 1 no Estádio Jayme Cintra. O time jundiaiense sagrou-se campeão por ter tido a melhor campanha, o que lhe deu direito de atuar por dois empates nos jogos finais. O primeiro confronto, em Campinas, terminou com o mesmo placar.

Com o título, o Paulista garantiu vaga para a disputa da Copa do Brasil de 2011, torneio que já conquistou em 2005, sobre o Fluminense.

No ano passado, o Paulista havia ficado com o vice-campeonato, perdendo para o Votoraty, dirigido à época pelo ex-atacante Fernando Diniz, atual comandante do Paulista e que, portanto, faturou o bicampeonato.

Mesmo jogando com a vantagem do empate, o Paulista começou melhor no primeiro tempo e criou várias chances de gol. O Red Bull melhorou na etapa final e abriu o placar aos cinco minutos. Alex Rafael desceu pela direita e tentou cruzar, mas o chute foi em direção ao goleiro Vinícius, que acabou se atrapalhando e acabou colocando a bola para dentro do gol.

O Paulista não se abateu e teve a primeira chance de empatar quando o árbitro marcou pênalti de Carlinhos em cima de Michel. Hernani cobrou na trave.

Depois de muita pressão, o Paulista chegou ao empate quase no último lance da partida, aos 44 minutos. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Rodrigo Sabiá subiu mais que a defesa e cabeceou sem chances para o goleiro Luiz Fernando.

Leia tudo sobre: copa do brasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG