Tamanho do texto

Volante não acredita que o São Paulo vai deixar o líder do Brasileirão ganhar na próxima rodada

A possibilidade de rivais paulistas facilitarem a vida do líder Vasco , principal concorrente do Corinthians na luta pelo título do Campeonato Brasileiro , não preocupa Paulinho. O volante duvida que jogadores de São Paulo , Santos e Palmeiras façam "corpo mole" nos duelos contra o adversário carioca na reta final do torneio.

"Temos que fazer nossa parte, mas não acredito que algum clube vá fazer isso ou que vá jogar com menos vontade agora. Não vai existir isso no campeonato. O São Paulo (que enfrenta o Vasco, no domingo) tem chances ainda. Vai ser disputado até o fim da competição, até a última rodada", destacou o camisa 8 à "Rádio Globo".

Veja como está a tabela do Campeonato Brasileiro

Além do São Paulo, o ponteiro Vasco terá pela frente ainda Santos (6 de novembro) e Palmeiras (16 de novembro). Ao menos pelo exemplo do time da Vila Belmiro, Paulinho pode estar correto. Nas duas últimas partidas da competição, Neymar e companhia, que já pensam no Mundial de Clubes, bateram o terceiro colocado Botafogo e empataram com o quarto colocado Flamengo .

Dois pontos abaixo da liderança, o Corinthians, por sua vez, terá compromissos contra equipes em posições ruins na tabela, a começar pelo domingo, quando recebe o vice-lanterna Avaí .

"Todos falam que a tabela para o Corinthians está mais fácil do que para os outros, mas esses jogos são os mais difíceis, porque as equipes querem sair da zona de rebaixamento. Só que, como estamos na busca pelo título, temos que tentar a vitória em todos", projetou o volante.