Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paulão não vê problemas em atuar pelo lado esquerdo da zaga

A possibilidade de jogar também pelo outro lado é um trunfo importante para o zagueiro no elenco do Grêmio

Gazeta Esportiva |

Afirmação do Grêmio neste Campeonato Brasileiro, o zagueiro Paulão, contratado junto ao Grêmio Prudente, já virou ídolo da torcida tricolor pelo vigor físico e garra demonstrada dentro de campo. Desde que Vilson (atualmente fora do time, lesionado) passou a atuar no meio-campo, Paulão ocupou seu lugar, pelo lado direito da zaga, e não saiu mais do time. Entretanto, o beque garante que não tem problemas em atuar pela canhota, se necessário.

"Independente de quem entrar contra o Atlético-PR, vai fazer bom papel. Para mim não tem problema jogar pelo lado direito ou esquerdo", afirmou. Na partida diante dos paranaenses, a tendência é que Paulão prossiga como zagueiro pela direita, já que Neuton, seu provável companheiro de defesa, é canhoto. No entanto, Ozeia também tem chances de começar no lugar do suspenso Rafael Marques, o que obrigaria Paulão a jogar pela esquerda da zaga. O técnico Renato Gaúcho só definirá a equipe nesta sexta.

A possibilidade de jogar também pelo outro lado é um trunfo importante para Paulão no elenco do Grêmio. Em 2011, o jovem Mário Fernandes deverá retomar a condição normal de jogo e, dado seu potencial, tem grandes chances de começar o ano como titular. Como Mário atua pela direita, precisaria de um companheiro que saiba jogar pelo lado esquerdo da defesa. Rafael Marques é outro que tem facilidade pelos dois setores.

Nesta quinta, Paulão não treinou com o restante dos jogadores. Tanto ele como Neuton apenas realizaram corridas em volta do campo suplementar do Olímpico. "É só uma dor de garganta, nada que possa me tirar do jogo", tranquiliza o gripado xerife gremista.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirogrêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG