Jogador do Los Angeles Lakers pode voltar ao time catalão, já que a NBA continua parada por causa do locaute

Pau Gasol pode deixar a NBA por conta do locaute. O ala/pivô do Los Angeles Lakers ressaltou que não quer ficar parado e que sua prioridade é o Barcelona. Revelado pelo time catalão, Gasol vê com bons olhos a possibilidade. "É o clube onde me formei, minha casa e que eu considero o melhor da Europa. Não quero perder o ritmo de quadra e gostaria de ter uma equipe para treinar. O Barça é uma opção", disse a RAC1.

Sem situação definida nos Lakers, Pau (que poderá ser companheiro de equipe do brasileiro Marcelinho Huertas) conquistou recentemente, pela seleção espanhola, o bicampeonato europeu, derrotando na final a França.

O jogador, no entanto, deixou claro que aguardará o desenlace do entrevero entre os proprietários das franquias e os jogadores - o impasse se dá pela negociação do teto salarial da próxima temporada.

Mas o irmão de Pau, Marc (do Memphis Grizzlies) pode puxar a fila. "A situação de Marc é diferente pelo seguro. Ele não tem contrato atualmente e, a princípio, tem as mesmas intenções que eu", afirmou.

Deron Williams (no Besiktas), Rudy Fernández (no Real Madrid) e Leandrinho Barbosa (no Flamengo) são alguns atletas que já acertaram contratos temporários com outros clubes. O astro Kobe Bryant, também dos Lakers, está perto de ser contratado pelo Virtus Bologna, da Itália.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.