Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Patrocinadores do Wolfsburg são investigados em caso de corrupção

Volkswagen é a principal acionista e o maior patrocinador do clube de futebol do Wolfsburg, que foi campeão da Bundesliga em 2009

AFP |

EFE
Suspeita de corrupção, Volkswagem é a principal patrocinadora do Wolfsburg
A montadora Volkswagen e a gigante das telecomunicações Deutsche Telekom estão sendo investigadas por corrupção em um caso ligado ao clube Wolfsburg, informa o jornal Süddeutsche Zeitung. A investigação da promotoria de Stuttgart envolve vários ex-diretores dos dois grupos, suspeitos de terem obtido "acordos ilegais".

Executivos da Deutsche Telekom, para a qual trabalha a T-Systems como filial fornecendo serviços de telefonia e internet a empresas, tentaram prolongar um contrato de patrocínio ao Wolfsburg, em troca de aquisições na Volkswagen avaliadas em centenas de milhões de euros. A Volkswagen é a principal acionista e o maior patrocinador do clube de futebol do Wolfsburg, que foi campeão do Campeonato Alemão em 2009.

Dois ex-diretores da Deutsche Telekom, um ex-conselheiro da T-Systems, além de outros dois colaboradores do serviço de aquisições da Volkswagen estão envolvidos na investigação, segundo o jornal.

Leia tudo sobre: Alemanhafutebol mundialwolfsburg

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG