Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Patrik sofre lesão e desfalca Palmeiras até a final do Paulista

Meio-campista precisará de um mês para se recuperar de contusão na parte posterior da coxa esquerda

Gazeta Esportiva |

AE
Destaque na partida contra o Santos, meia sentiu lesão e desfalca o Palmeiras
O meia que convenceu Luiz Felipe Scolari e vivia momento de ascensão está foras das quartas de final e da semifinal do Campeonato Paulista, assim como das oitavas de final da Copa do Brasil. Com lesão na parte posterior da coxa esquerda, Patrik precisará de um mês para se recuperar.

O jogador de 20 anos se machucou no treino fechado realizado na tarde dessa quarta-feira. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o meio-campista sentiu a contusão durante as atividades táticas comandadas por Felipão.

Patrik nem apareceu no gramado da Academia de Futebol nesta quinta-feira. A contusão impede o atleta de entrar em campo nas duas rodadas que restam da primeira fase do Estadual, das quartas de final e semifinal - caso a equipe passe a esta fase - da competição, assim como dos dois confrontos com o Santo André pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O garoto, autor do belo passe que resultou no gol de Kleber na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no último sábado, só poderá ser visto novamente se o Palmeiras chegar à decisão do Paulista - as duas partidas estão marcadas para 8 e 15 de maio, ou nas quartas de final da Copa do Brasil, se o time paulista se classificar.

Patrik é o único desfalque do treino e neste sábado, contra o Grêmio Prudente, pode ser substituído por Valdivia, que já treina normalmente e deve ser relacionado. Com isso, o time teria em campo o retorno do Mago ao lado de Lincoln na armação no confronto no Canindé.

Além de Patrik, o Palmeiras também não poderá contar com Cicinho, Rivaldo e Kleber, suspensos. A provável escalação deve ter Márcio Araújo deslocado para a lateral direita, com Chico ou João Vitor, com menores chances, entrando no meio-campo. Gabriel Silva deve ser o lateral esquerdo, com Vinicius como favorito na disputa para ser o parceiro de Adriano Michael Jackson na frente - Luan também está na disputa.

Leia tudo sobre: campeonato paulista 2011palmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG