Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Patric revela não ter preferência por jogar como lateral ou ala

Destaque contra o América-MG, na ala, camisa 2 do Atlético-MG se diz pronto para jogar onde for escalado

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

A mudança no esquema que joga o time do Atlético-MG fez bem a Patric . Bastante contestado como lateral-direito, com fracas exibições, o jogador teve melhor rendimento ao jogar como ala. Com mais liberdade para chegar ao ataque, o jogador foi uma opção importante para o Atlético-MG no clássico contra o América-MG . A liberdade foi tão grande que Patric fez até o papel de centroavante, ao pegar uma sobra da defesa e mandar a bola na trave.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

Pelo primeiro treino tático da semana , realizado nessa terça-feira, na Cidade do Galo, o esquema deve ser mantido, apesar da ausência de Richarlyson . Assim, Dudu Cearense foi o escolhido para entrar no lugar do volante, que está suspenso. Apesar do maior rendimento como ala, Patric afirma não ter uma preferência por jogar mais livre.

“Preferência eu não tenho. Qualquer uma das opções que o Dorival usar eu faço. Mas estamos trabalhando e tivemos, eu e Guilherme, mais liberdade no último jogo. Podemos chegar no ataque e ficamos felizes porque pode até surgir um gol com essas chegadas dentro da área. Mas temos que trabalhar, porque cada jogo é uma história”.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Se Richarlyson deu mais assistência a Guilherme Santos , por ser canhoto, contra o Santos vai ser diferente. Dudu Cearense entra na defesa, mas para jogar no lado direito. Para Patric, o momento é de treinamento para aperfeiçoar o entrosamento, já que ele e Dudu só foram titulares juntos em uma partida.

“Como perdemos o Richarlyson pelo cartão, entrou o Dudu. O Richarlyson entra na esquerda dando suporte para o Guilherme. O Dudu é um volante, ajuda na marcação e vai dar um suporte também. Vamos treinar para o Dudu aprimorar essa função nova, que, tenho certeza, vai dar certo”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011Patric

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG