Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Patric pode voltar a ser titular do Atlético-MG após dois meses

Um dos maiores investimentos feito pelo Atlético-MG para a temporada, Patric tem sofrido com contusões

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Contratado em janeiro por R$ 2,5 milhões, o lateral-direito Patric deve ter a sua segunda oportunidade como titular do Atlético-MG. Desde que chegou ao clube, ele começou atuando somente contra o Tupi, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Deixou a partida por conta de uma torção no tornozelo direito e depois ficou mais de 40 dias no departamento médico, por conta de um estiramento na coxa direita.

Utilizado por Dorival Júnior nas últimas partidas, Patric tem ganhado ritmo de jogo e só espera pela chance de ser titular. Confiante, o lateral afirma que não vai perder mais a camisa 2 quando recebê-la do treinador. “Vou aproveitar a oportunidade no domingo da melhor forma possível. Tenho certeza que todos que passaram por aqui tentaram fazer o melhor. E eu vou fazer o melhor Galo e o melhor pra mim, porque a felicidade é a alma do negócio. Quando a gente está feliz, a gente tem oportunidades boas. Vou procurar fazer o melhor possível para ajudar o Atlético”.

Patric espera colocar fim no maior problema do Atlético-MG. Desde Coelho, na temporada 2007, nenhum outro jogador conseguiu se firmar por ali. Passaram Mariano, Élder Granja, Rafael Cruz, Diego Macedo e muitos jogadores improvisados, como Carlos Alberto, Serginho e por último Bernard. Segundo Patric, chegou o momento dos laterais tomarem de volta à posição de origem.

“A gente tem um grupo, te uma família aqui dentro. Tenho certeza quem for jogar, não tem problema. A gente respeita a opinião do professor, mas com certeza que cada um quer o seu espaço. Mas vamos, tanto eu quanto o Rafael, e não vai precisar improvisar mais ninguém não. Eu ou o Rafael vamos assumir a lateral e vamos dar alegrias aos atleticanos”, disse o jogador atleticano.

Se confirmado por Dorival Júnior na partida contra o América-TO, o Patric diz que como vai atuar. “O professor pediu para dar bastante mobilidade ali na frente, ajudar bastante os atacantes e os meias. Ir por dentro, ir por fora, ajudar bastante no ataque e quem sabe até contribuir com gol”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGCampeonato Mineiro 2011Patric

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG