Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pato tem melhor média de gols por minuto na Itália

Apesar dos bons números, atacante brasileiro vem sofrendo com seguidas lesões, que atrapalham sua vida no Milan

EFE |

O brasileiro Alexandre Pato, do Milan, é o atacante que melhor aproveita os minutos no campo, segundo o jornal esportivo italiano "La Gazzetta dello Sport", que publica nesta terça-feira a marca 0,8 gols por partida. Ao longo da temporada, Pato, de 21 anos, disputou 686 minutos e marcou oito gols, ou seja, um gol a cada 86 minutos.

Esta marca supera a de todos os jogadores do Campeonato Italiano. Atrás de Pato estão o italiano Antonio Di Natale (Udinese), com um gol a cada 113 minutos, o uruguaio Edinson Cavani (Napoli), um a cada 116, e o camaronês Samuel Eto'o, (Inter de Milão), com um tento a cada 138.

O Milan, que está em primeiro na classificação com 40 pontos, tem 34 gols a favor, dos quais 28 são dos artilheiros da equipe: o sueco Zlatan Ibrahimovic (10), os brasileiros Pato (8) e Robinho (6), e o italiano Antonio Cassano (4).

Além disso, o jornal lembrou que Pato soma 44 gols na Série A, um número que "nenhum grande milanista do passado" alcançou aos 21 anos e quatro meses.

Apesar dos bons resultados, "La Gazzetta dello Sport" aponta que o brasileiro sofreu com lesões ao longo de 2010, ao todo foram oito (a maioria musculares), que o mantiveram afastado dos campos durante 152 dias.

JOGADOR MÉDIA
Alexandre Pato (BRA) - Milan 1 gol / 86 minutos
Antonio Di Natale (ITA) - Udinese 1 gol / 113 minutos
Edinson Cavani (URU) - Napoli 1 gol / 116 minutos
Samuel Eto'o (CAM) - Inter de Milão 1 gol / 138 minutos

 

Leia tudo sobre: MilanAlexandre PatoFutebol MundialItália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG