Atacante brasileiro se lesionou no empate por 0 a 0 entre o Milan e a Udinese, neste domingo, pelo Campeonato Italiano

O atacante Alexandre Pato pode desfalcar a seleção brasileira na Copa América, que será disputada na Argentina a partir do dia 1º de julho. O jogador deslocou o ombro esquerdo na partida do Milan contra a Udinese, neste domingo, pela última rodada do Campeonato Italiano.

A CBF e o Milan ainda não se pronunciaram sobre a contusão do atacante, mas a imprensa italiana dá como certa a ausência do jogador. “Nada de Copa América para Pato”, diz o jornal Gazzetta Dello Sport. “Ele está fora”, reforça o site Football Italia.

Alexandre Pato no momento da lesão
Gettty
Alexandre Pato no momento da lesão

De acordo com a Gazzetta Dello Sport, o jogador não será submetido a cirurgia, mas precisará imobilizar o ombro por cerca de quatro semanas. 

Convocado por Mano Menezes na última quinta-feira para os amistosos da seleção brasileira contra Holanda e Romênia, marcados para os dias 4 e 7 de junho, o jogador dificilmente poderá ser aproveitado pelo treinador.

Para o Milan a lesão de Pato não trará nenhum prejuízo, já que o duelo deste domingo foi o último da temporada. Campeão italiano por antecedência, o Milan terminou a competição com 82 pontos, seis a mais do que a grande rival Inter de Milão , que detinha os cinco títulos anteriores.

Mano Menezes terá que aplicar um tratamento nada convencional em seus atletas
Milton Trajano
Mano Menezes terá que aplicar um tratamento nada convencional em seus atletas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.