Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pato deixa campo machucado e volta a preocupar Milan

Brasileiro atuou por apenas 40 minutos na partida contra a Sampdoria, antes de sentir uma lesão e ser substituído

iG São Paulo |

O atacante Alexandre Pato deixou, mais uma vez, o gramado do San Siro por causa de uma lesão muscular na coxa, durante a vitória do Milan sobre a Sampdoria por 3 a 0, neste sábado, pelo Campeonato Italiano.

Ainda aos 40 minutos do primeiro tempo, o brasileiro teve de ser substituído por Cassano, após tentar uma arrancada. Os médicos do clube ainda não se pronunciaram sobre a gravidade da lesão, que deve ser descoberta apenas após a realização de exames específicos.

Vivendo boa fase dentro e fora de campo - ele assumiu recentemente o namoro com Bárbara Berlusconi, filha do mandatário do Milan, Silvio Berlusconi -, Pato é o principal atacante do Milan na temporada, com 14 gols na atual edição do Campeonato Italiano. Porém, o atleta vem sofrendo com seguidas lesões musculares e desfalcou o Milan e a seleção brasileira em partidas importantes em 2011.

No final de 2010, quando se recuparava de outro problema muscular grave, o brasileiro disse que pretendia passar o ano seguinte sem preocupações com o corpo. "Agora só quero voltar e não sofrer com lesões, jogar a segunda metade da temporada sem ter que parar outra vez. Quero um 2011 com muitos gols para ajudar o Milan a ganhar", disse Pato na ocasião.

As lesões do atacante brasileiro preocupam o clube italiano desde o ano passado, quando o vice-presidente Adriano Galliani chegou a procurar um médico especialista nos Estados Unidos a fim de solucionar o problema de Pato. "Precisamos entender o que ele tem, e estamos fazendo todos os esforços para isso. Antes desse ano (2010), ele nunca tinha sofrido lesões musculares", revelou o dirigente no ano passado.

AP
Pato deixa campo desolado após sofrer lesão

 

Leia tudo sobre: PatoMilanfutebol mundialitália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG