Investidores do Catar compraram o clube francês e vêm fazendo investimentos que já chegam a 80 milhões de euros

APF
Torcedor do Paris Saint-Germain exibe a camisa do mais novo reforço do time para a temporada
O jogador argentino Javier Pastore assinou um contrato de cinco anos com o Paris St Germain neste sábado, no que a mídia relata ser uma transferência recorde de 42 milhões de euros do Palermo para o clube francês.

O PSG foi comprado por investidores do Catar no fim da temporada passada, fazendo desde então uma série de contratações, totalizando 80 milhões de euros. O anúncio do acordo com pastore foi feito em seu Twitter, mas sem divulgar detalhes financeiros.

O recorde anterior da Liga Francesa foi quando o Paris Saint-Germain comprou Nicolas Anelka do Real Madrid por 33,5 milhões de euros, em 2000.

A contratação de Pastore, que vinha sendo cortejado por alguns dos maiores times europeus, ocorre no primeiro dia de temporada do Campeonato Francês, e o jogador pode ser revelado aos torcedores antes do jogo com o Lorient.

O jogador de 22 anos, que assume a camisa 27, havia anunciado um acordo na terça-feira e chegou a Paris na quinta, mas levou algum tempo para se acordar os termos do contrato.

O brasileiro Leonardo, novo diretor-geral do PSG, deixou o posto de técnico da Inter de Milão para voltar a seu ex-clube e liderar o esforço para dominar as competições francesas e europeias. Ele usou seus contatos italianos para atrair Pastore, assim como Jeremy Menez, da Roma, Mohamed Sissoko, da Juventus, e o goleiro Salvatore Sirigu, também do Palermo.

O PSG ainda não brilhou como grande time da capital em sua curta carreira na primeira divisão, eclipsado por outros grandes clubes europeus em termos de musculatura financeira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.