Um mês após apresentação, meia do Corinthians se concentra para seu debut no clássico

Desde que se apresentou ao Corinthians no dia 17 de maio, o meia Alex observa o torcedor corintiano ansioso para vê-lo estrear. Um mês depois, bem fisicamente, e com sua situação regularizada a partir de segunda-feira, Alex está pronto para estrear contra o São Paulo , no dia 26, no Pacaembu. “Nem deu para ficar ansioso. Passou bem mais rápido do que eu imaginava”, disse Alex, em bate papo com o iG na quinta-feira.

Alex durante treino no CT corintiano
Bruno Winckler
Alex durante treino no CT corintiano

Siga a página do iGCorinthians no Twitter

Para quem supostamente só poderia jogar em agosto, quando a priori estava marcada a abertura da janela para o registro de jogadores vindos do exterior, a estreia em junho, na quinta partida do Corinthians no Brasileirão é lucro. Seu primeiro jogo aconteceria em agosto, na 14ª rodada, já no fim do primeiro turno.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos

O Corinthians pagou quase R$ 14 milhões ao Spartak de Moscou para assinar um contrato até o final de 2014 com o jogador de 29 anos. Quando foi apresentado, o jogador vinha de uma boa sequência de jogos pelo clube russo. Seu último jogo oficial aconteceu no dia 11 de maio, contra o CSKA.

A chance de iniciar logo sua trajetória no Corinthians anima Alex a buscar o quanto antes um destaque no cenário nacional capaz de colocá-lo novamente na seleção brasileira. Ele chegou a ser convocado por Dunga antes da Copa de 2010. Antes, porém, Alex quer iniciar bem no clube paulista.

"Não é hipocrisia, mas primeiro penso em fazer um bom trabalho no Corinthians. Como consequência, a seleção pode vir. E é um objetivo que eu tenho, 2014 está na minha cabeça, não vou desistir", disse o meia recentemente no canal "Sportv".

Alex treinou muito bem na última semana e teve pela primeira uma chance de jogar entre os titulares . Tite ainda não bateu o martelo sobre quem sairá do time para que Alex seja escalado. Danilo, que vem atuando bem, pode ser o escolhido, mas de acordo com o que foi trabalhado nesta semana, Alex pode atuar no lugar de Jorge Henrique, aberto pelo lado esquerdo do ataque.

Segunda-feira, quando Alex e o restante do elenco se reapresentarem, Tite poderá dar alguma pista de como pretende montar o time tendo o mais caro reforço do Corinthians neste ano à disposição. Alex e Tite têm ótima relação desde que o jogador foi comandado pelo técnico no Internacional, em 2008 .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.