Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Passaporte para o time profissional anima Coritiba no Sub-20

Time paranaense disputará nsta sexta uma vaga na semifinal do Brasileiro da categoria contra o Vasco

Altair Santos, iG Curitiba |

O Campeonato Brasileiro sub-20, que acontece no Rio Grande do Sul, é visto por boa parte dos jogadores do Coritiba como passaporte para a categoria profissional.  A equipe, que nesta sexta-feira decide vaga na semifinal do torneio contra o Vasco da Gama, às 19h, é praticamente a mesma que no meio do ano venceu a Taça BH ¿ outro torneio tradicional da categoria. Na ocasião, alguns jogadores foram pinçados pelo técnico Ney Franco, mas tiveram poucas oportunidades. Agora, eles têm a promessa da diretoria de que portas irão se abrir.

Segundo o vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, na próxima temporada as revelações serão bem aproveitadas. Esse é o grande objetivo. O trabalho da base está sendo eficiente, o que dá para ser visto no Brasileiro sub-20, e o grande objetivo é valorizar a categoria, diz o dirigente.

Dois jogadores já podem se considerar no elenco profissional após a participação do Coritiba no torneio. São o meio-campista Vinícius e o atacante Wilson Júnior, que vieram de Paraná e Bahia, respectivamente, e foram contratados para reforçar a equipe na competição. Indicados pelo técnico Marcelo Oliveira, os passaportes deles já estão carimbados.
    
Já o lateral-direito Gustavo, o zagueiro Luccas Claro o meio-campista Tatuí também têm boas chances de galgarem o elenco profissional. Até o técnico Marquinhos Santos, que recentemente passou acumular as funções no Coritiba com a seleção brasileira sub-15, sonha em chegar ao time profissional do clube. A gente vem se preparando para isso. Eu tenho um projeto de carreira, e ele inclui chegar a ser treinador do Coritiba. Agora não é o momento, mas estou me preparando para a oportunidade mais tarde. O plano é daqui a cinco anos me inserir dentro do profissional, confessa.

Se o título do brasileiro sub-20 vier, todos acreditam que as portas vão se abrir mais fácil. Por isso, o Coritiba fez a quarta melhor campanha da primeira fase e carrega na competição uma invencibilidade de 11 partidas. Participante das cinco edições do campeonato, o clube não perde desde a terceira rodada da edição de 2008. São cinco vitórias e seis empates. Contra o Vasco, nesta sexta-feira, mais do que ampliar a série invicta, os jogadores entrarão em campo de olho no futuro.

 

Leia tudo sobre: coritibafutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG