Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Partida do Manchester United na China teve resultado manipulado

Confronto em questão seria diante do Shenzhen FC, que terminou com uma goleada por 6 a 0 dos Red Devils

Gazeta |

O Manchester United foi envolvido em um polêmico caso que está movimentando os bastidores do futebol chinês. Durante uma de suas tradicionais turnês pelo continente asiático, realizada em 2007, a equipe inglesa disputou uma partida que teve o resultado manipulado e está sob investigação das autoridades locais.

Veja também: Esposa de Peter Crouch faz striptease 'natalino' para site

O confronto em questão seria diante do Shenzhen FC, que terminou com uma goleada por 6 a 0 dos Red Devils. A denúncia de que esta partida sofreu influências fora de campo foi feita por Huang Junjie, que é um conhecido árbitro chinês.

O juiz admitiu que recebeu propina para manipular o resultado de duas partidas internacionais e outros seis duelos entre times chineses. Entretanto, Huang Junjie não deixou claro se os clubes tiveram favorecimento com a combinação dos resultados.

O estopim da crise nos bastidores do Campeonato Chinês aconteceu nesta segunda-feira, com o depoimento do chefe de arbitragem da Primeira Divisão local sobre o recebimento de dinheiro ilegal. Outros 20 árbitros serão intimados a prestar esclarecimentos sobre a prática criminosa, que se tornou presente em partidas realizadas por times do país e pela seleção nacional.

Leia tudo sobre: Manchester Unitedinglaterrafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG