Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Partida contra o Bahia tem gosto de Ba-Vi para seis atleticanos

Seis jogadores do atual elenco atleticano passaram pelo Vitória e Dudu Cearense diz que jogo é especial

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

O jogo deste domingo, contra o Bahia , em Pituaçu, vai ter uma motivação diferente para alguns jogadores do Atlético-MG . Seis atletas do atual alvinegro já vestiram a camisa do Vitória , maior rival do próximo adversário atleticano. Lee , Leonardo Silva , Leandro , Dudu Cearense , Renan Oliveira e Neto Berola foram os jogadores do Atlético-MG que já defenderam o Vitória.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Entre eles, quem carrega a maior sensação de rivalidade é o volante Dudu Cearense. Apesar de ter deixa o Vitória em 2003, o jogador foi revelado pelo clube e disputa o Ba-Vi desde a categoria de base. Com tamanho conhecimento sobre o adversário do Atlético-MG, Dudu Cearense diz que realmente é um jogo diferente para ele e dá dicas de como sua equipe deve se portar em Pituaçu.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

“Eu conheço o Bahia muito, foram vários anos que eu passei lá. Então para mim vai ser um Ba-Vi, um jogo especial. O Bahia é motivado pela torcida, então nos primeiros 15 minutos se o time pressionar com agressividade e não deixar o Bahia jogar, a torcida pode virar contra eles. Isso pode ficar favorável durante o jogo. Então é manter o foco, jogar na Bahia não é fácil, pelo calor e vai ser às 16h. Então é ter posse de bola até o final e tentar fazer tudo direitinho”.

O zagueiro Leonardo Silva teve uma rápida passagem pelo Vitória, na temporada 2008. Se o tempo em Salvador não foi o suficiente para criar uma rivalidade com o Bahia, o defensor do Atlético-MG destaca a força que o time apresentou em Florianópolis, contra o Avaí , como o caminho a ser seguido para que a equipe alvinegra conquiste seu segundo triunfo como visitante.

“Dá para buscar a vitória sim, é nosso objetivo. Um time que quer ser campeão precisa vencer fora de casa. Já vencemos uma vez contra o Avaí e podemos vencer outra, contra o Bahia. Vai ser um jogo difícil, eles também têm uma torcida fanática e precisamos ter muita cautela. Mas procurar vencer, não de qualquer maneira, trabalhando e jogando da maneira que estamos jogando, com certeza sairemos com a vitória”.

O Bahia, por sua vez, contas com quatro jogadores que já passaram pelo Atlético-MG. O zagueiro Nen , os meias Nikão e Ricardinho além do atacante Jóbson . Ricardinho, aliás, vai fazer sua estreia neste domingo , justamente contra seu ex-clube.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011Bahia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG