Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Parreira se diz honrado por estar cotado para assumir seleção chilena

Técnico campeão mundial foi cogitado para o cargo depois que Bielsa saiu do comando da equipe sul-americana

EFE |

O técnico Carlos Alberto Parreira, que vem tendo seu nome especulado como um dos possíveis substitutos do treinador Marcelo Bielsa no comando do Chile, se mostrou feliz por ser lembrado, mas ressaltou que ainda não conversou com os novos dirigentes do futebol do país vizinho.

"É uma honra ser apontado como possível técnico de lá, porque o Chile jogou muito bem na última Copa do Mundo e tem uma tradição muito grande", disse o técnico campeão mundial com a seleção brasileira em 1994 à "Radio Agricultura", de Santiago.

"Estou livre e sem nenhum compromisso", acrescentou Parreira, que não dirige uma equipe desde julho deste ano, quando comandou a África do Sul no Mundial.

"Em setembro, voltei ao Brasil, mas não tinha nenhum sentido assumir um time, já que faltava pouco para terminar o ano. Prefiro começar a temporada em janeiro e com calma", explicou.

O presidente eleito da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP), Jorge Segóvia, deve buscar em breve um substituto para Bielsa, que nesta quarta-feira disputou seu último jogo como técnico do Chile, na vitória por 2 a 0 no amistoso contra o Uruguai.

Leia tudo sobre: chilefutebol internacionalparreira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG