Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Parreira aconselha Mano e Ronaldo minimiza ausência nas Eliminatórias

Como será o país sede do Mundial de 2014, o Brasil não precisa passar pelas Eliminatórias

Gazeta Esportiva |

Tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994, o técnico Carlos Alberto Parreira aconselhou Mano Menezes, atual comandante do time nacional. Já Ronaldo, presente nas Copas de 1994 a 2010, minimizou a ausência da equipe nas Eliminatórias.

Com Mano Menezes na plateia, Carlos Alberto Parreira, Ronaldo, Júnior e Carlos Alberto Torres participaram nesta quarta-feira do Footecon, fórum organizado pelo ex-técnico da seleção brasileira no Rio de Janeiro. No final da discussão, o anfitrião deu uma dica para o atual comandante.

"Uma lição que ficou para mim foi não fugir das características do futebol brasileiro. Assim, nós vamos ganhar a Copa de 2014, com marcação e força física, mas também com criatividade e habilidade. O Brasil tem que vencer com o que tem de melhor. A Copa é no Brasil e temos que nos impor", disse Parreira, aplaudido pela plateia, inclusive por Mano.

Como será o país sede do Mundial de 2014, o Brasil não precisa passar pelas Eliminatórias, algo que aconteceu da Copa dos Estados Unidos-1994 para a da França-1998, quando o time canarinho terminou como vice-campeão. Para o experiente Ronaldo, a situação não causa preocupação.

"Acho que não é determinante. Em amistosos de bom nível, você consegue passar para os jogadores o espírito de competição e de preparação. Acho até que a Eliminatória é muito longa. O ideal era ter mais tempo de preparação antes da Copa, porque só no dia a dia que o técnico consegue corrigir os erros e dar a sua cara para o time", afirmou.

O ex-lateral Junior, presente no lendário time da Copa da Espanha-1982, também se mostrou otimista. "O Mano deu sorte de iniciar o trabalho com material humano de qualidade que pode chegar aonde esperamos. Com alguns remanescentes anteriores, o Brasil pode voltar a jogar da forma em que sempre acreditamos", opinou.

Leia tudo sobre: futebolmano menezesparreiraronaldoseleção brasileira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG