Meia Fernandinho, de 18 anos, está ligado ao Desportivo Brasil e foi contratado por empréstimo de um ano

Sem medalhões contratados para o ataque, o Flamengo investiu na contratação de um meia de 18 anos, revelado pelo Atlético Sorocaba. Nascido em Limeira, Fernando Henrique da Conceição, o Fernandinho, é canhoto e atuava no Campeonato Paulista Sub 20.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

O Flamengo o contratou por empréstimo de um ano e tem a opção de comprar 70% dos seus direitos econômicos ao fim do compromisso. O valor não foi revelado. Seu nome até já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na terça-feira.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Fernandinho, no entanto, não está mais ligado ao Atlético Sorocaba, onde chegou a atuar pelos profissionais aos 16 anos. Ele pertence ao Desportivo Brasil, clube gerenciado pela Traffic, parceira do Flamengo na contratação de Ronaldinho Gaúcho .

Segundo o vice-presidente de futebol do Sorocaba, Waldir Cipriano, Fernandinho fez um mês de teste no Flamengo, entre fevereiro e março. A negociação aconteceu meses depois, quando um representate do jogador comprou 60% dos direitos econômicos que perteciam ao clube paulista.

"Hoje não temos mais qualquer vínculo com o Fernandinho. É um jogador de muito futuro e vai ser a grande revelação da próxima Copa São Paulo (de Futebol Júnior)", disse Cipriano, lembrando que a última partida de Fernandinho foi a derrota por 3 a 2 para o São Paulo , no dia 22 de junho.

Junto com Fernandinho, o Flamengo fez outra contratação para as categorias de base. Assim como aconteceu com Muralha , que já até atuou entre os profissionais, o clube tirou do Vasco o meia Jonas, de 18anos, que assinou até julho de 2014.

O nome de Jonas foi publicado no BID no mesmo dia de Fernandinho. Enquanto a torcida esperava ver no documento Kleber, Vagner Love ou André , encontrou desconhecidos na esperança de ver seu time reforçado para o Campeonato Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.