Clube inglês admite vender jogador pelos valores propostos, mas em menos tempo

Tevez foi destaque do City na última temporada
AP
Tevez foi destaque do City na última temporada
Os cerca de R$ 90 milhões oferecidos pelo Corinthians ao Manchester City  para trazer Tevez  são suficientes para fechar a negociação, mas o clube inglês discorda da forma de pagamento proposta pelo clube paulista.

Como divulgou o presidente Andrés Sanchez na terça-feira, o Corinthians pretende pagar este valor comprometendo 20 a 25% das cotas de TV que o clube receberá nos próximos quatro anos. Para o City, é muito tempo. Tanto que já enviou comunicado ao Corinthians rejeitando a primeira oferta .

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Membros do departamento financeiro do Corinthians ouvidos pelo iG disseram que o clube inglês, ciente da vontade do jogador de voltar ao Brasil, está disposto a aceitar a proposta, mas quer receber o valor em dois anos. Nesta negociação, o Corinthians teria que dedicar metade do que receberá da Rede Globo em 2012 e 2013 para pagar o City. Os valores exatos das cotas não são revelados, mas o clube receberá mais de R$ 90 milhões por ano.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

Andrés se mantém irredutível sobre a proposta e não pretende alterá-la. A diretoria aposta que Tevez fará força e pressionará o clube inglês  para que aceite a proposta nos termos apresentados atpe agora.

Jornal inglês faz quiz sobre o Corinthians e brinca com Libertadores

"É uma negociação. As conversas vão continuar nos próximos dias e a gente confia na vontade do Tevez de voltar para a América do Sul para que o City aceite nossas condições", disse Duílio Monteiro Alves, na quarta-feira, durante treino da equipe no CT do Parque Ecológico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.