Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraná volta à primeira divisão estadual, mas Rio Branco vai recorrer

Time foi rebaixado no Campeonato Paranaense de 2011, mas uma punição do TJD-PR virou a mesa na competição

Gazeta |

O Paraná Clube está de volta à primeira divisão do Campeonato Paranaense. Depois de cair dentro de campo, o time da Vila Capanema conseguiu no tapetão sua permanência na Série Ouro para a temporada 2012. Por enquanto. Por quatro votos a dois, os auditores do TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná) decidiram punir o Rio Branco, de Paranaguá, com a perda de 22 pontos, além de uma multa de R$ 27 mil.

O imbróglio, que se arrasta há meses, acontece por conta da escalação irregular do meia Adriano. Em um primeiro julgamento, no próprio TJD-PR, a decisão foi diferente desta, confirmando o rebaixamento do Paraná. Porém, o clube da Vila Capanema alegou que teria interesse na causa e teria que participar do julgamento como terceira parte. Depois de passar pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, sem uma solução, o processo retornou a sua origem para mais um veredito.

Alegando cerceamento de defesa por não ter sido o último a falar, o advogado do Rio Branco, Domingo Moro, pretende levar novamente o processo ao STJD pedindo a anulação do julgamento desta segunda-feira. O caso promete se arrastar ainda mais, porém, por enquanto, a torcida paranista pode respirar aliviada.

Leia tudo sobre: paranaense 2011stjdparaná

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG