Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraná visita Duque de Caxias para manter esperança de chegar ao G-4

O clube do Sul enfrenta o saco de pancadas da série B, que tem apenas uma vitória em 27 jogos

Gazeta |

O

Duque de Caxias e o Paraná vão se enfrentar nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O time da Baixada Fluminense é o último colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B com apenas 11 pontos ganhos e praticamente sem chances de continuar na segunda divisão na próxima temporada. Já o Paraná é o 11º colocado e precisa somar pontos para manter as esperanças de ainda se aproximar do grupo que luta para voltar à divisão de elite.

O Duque de Caxias ganhou mais motivação depois do empate obtido diante do Náutico nos Aflitos. Para o técnico Paulo Campos, o resultado empolgou o grupo para continuar lutando enquanto houver alguma esperança de escapar do rebaixamento, apesar de reconhecer que a situação é muito difícil. A intenção de Campos é repetir a equipe que jogou em Pernambuco, mas se Gilcimar ganhar condições de jogo, será escalado, já que o atacante vem sendo titular absoluto desde o início da competição. O meia Abedi que cumpriu suspensão deve ficar como opção no banco de reservas.

Após empatar em casa diante do Vitória, em partida que foi superior, mas não conseguiu transformar o domínio em bolas na rede, o Tricolor da Vila deu adeus ao discurso de chegar ao G-4 e já se conforma em terminar a competição em uma posição mais digna possível. Para isso, precisa somar pontos fora de casa para, antes de qualquer coisa, afastar qualquer risco de rebaixamento.

O técnico Guilherme Macuglia, que gostou da atuação da equipe no segundo tempo da partida, novamente terá alguns desfalques e será obrigado a mexer no time. Borebi, autor do gol de empate, bateu o joelho na trave no lance e foi vetado pelo departamento médico. Dinélson, que se machucou ao fazer um gol na partida anterior, pode retornar. Já Marquinho e Flávio cumprem suspensão automática, abrindo espaço para as votas de Lisa e Cris, os antigos donos das posições.

Essas constantes mudanças dificultam o Paraná a encontrar um padrão de jogo como bem avaliou o zagueiro Cris, que espera superar esse obstáculo com vontade de mostrar serviço em campo.

"As mudanças trazem alguns benefícios e alguns problemas. Nosso grupo está mais qualificado, porém tem um pouco de problema no entrosamento. Mas nada disso preocupa, vamos tirar isso de letra. Estamos focados e creio que a partir desta rodada todos estarão com as mesmas condições de jogo", concluiu.

FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS x PARANÁ

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Data: 04 de outubro de 2011, terça-feira
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcos Pereira (MS)
Assistentes: Leandro Ruberdo (MS) e Adnilson Pinheiro (MS)

DUQUE DE CAXIAS: Marcelo Carné; Éverton Silva, Bruno Costa, Felipe Machado e Ernani; Edu Pina, Tony, Júlio César e Erick Flores; Jhon e Gilcimar (Léo Pimenta)
Técnico: Paulo Campos

PARANÁ: Zé Carlos; Lisa, Cris, Edson Rocha e Lima; Silvio, Itaqui, Packer, Henrique e Dinélson; Hernane
Técnico: Guilherme Macuglia

Leia tudo sobre: série b 2011paranáduque de caxias

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG