Meia Kelvin, que vai jogar no Porto, foi o nome do jogo para os paranenses, que foram rebaixados no estadual

O Paraná tomou um susto, mas conseguiu se recuperar e estreou no Campeonato Brasileiro Série B com vitória. O time paranaense venceu, de virada, o Ituiutaba por 2 a 1. O meia Kelvin, já vendido para o Porto, de Portugal, foi o nome do duelo.

Na Série B desde 2008, o Paraná não começou a temporada bem. A equipe foi rebaixada também no Paranaense, e começar o Brasileiro vencendo seria de suma importância para o clube da Vila Capanema.

Já a situação do Ituiutaba era diferente. Promovido da Série C, o time vem embalado pelo título do Módulo II do Campeonato Mineiro. E o próximo desafio era aproveitar a má fase do oponente e obter o triunfo no Estádio do Melão, em Varginha.

O jogo
Debutando na Segundona, o Ituiutaba não conseguiu infiltrar na zaga paranista durante os primeiros 45 minutos. As principais chances dos donos da casa saíram de chutes de longa distância e pouco incomodaram o goleiro Zé Carlos.

Em contrapartida, o Paraná, mesmo jogando como visitante, ficou mais tempo com a posse de bola e criou chances mais claras. O motor da equipe do técnico Ricardo Pinto foi o meia Kelvin. A revelação do Tricolor fez gato e sapato da defesa mineira, porém não converteu em gols.

A oportunidade mais aguda ocorreu aos 43 minutos. O zagueiro do Júlio César Santos se atrapalhou na saída de bola e deu de bandeja para Kelvin. O camisa 10 do Paraná carregou, mas parou no arqueiro adversário. Desta forma, o placar não foi movimentado na primeira etapa.

No segundo o tempo, o time da casa voltou mais aceso. Após pressionar, os mandantes foram premiados aos 18 minutos. Paulão, artilheiro da segunda divisão mineira, pegou a sobra de uma confusão na área, tirou o goleiro rival e inaugurou o marcador. Na jogada, o zagueiro Luciano Castán furou na tentativa de afastar e facilitou a vida do atacante.

A resposta do Paraná veio rapidamente. Em jogada rápida, Kelvin, aos 22 minutos, chutou rasteiro de dentro da área e balançou as redes para recolocar o Paraná no confronto.

O gol animou o Paraná, que colocou em campo o meia Kerlon 'Foquinha'. A equipe aproveitou o jogo aberto e consumou a virada aos 29 minutos. Wellington chutou forte, o goleiro Luiz Henrique espalmou e o atacante Léo não desperdiçou: 2 a 1.

O próximo compromisso do Paraná será na terça-feira, contra a Portuguesa, em Curitiba. Já o Boa buscará os primeiros três pontos diante do São Caetano, no ABC paulista, também na terça. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.