Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraná vence o Vila Nova em casa e segue na luta por vaga no G-4

Com gols de Giancarlo e Lima, o time paranaense fez a festa da sua torcida na Vila Capanema

Gazeta Espotiva |

Gazeta Press
Giancarlo finalizou na saída do goleiro e abriu o placar na Vila Capanema

O Paraná Clube fez a lição de casa na Série B do Campeonato Brasileiro e bateu o Vila Nova , por 2 a 0, na Vila Capanema, em Curitiba. Com o resultado, os paranaenses seguem firmes na briga por espaço no G-4, com 20 pontos ganhos. Já os goianos, com 14 pontos, têm ameaçada sua posição entre os dez primeiros.

Depois de um início equilibrado, o Paraná abriu o placar, aos 21 minutos, com Giancarlo, que recebeu passe açucarado de Jefferson Maranhão e completou para as redes. Na segunda etapa, Lima, aos 13 minutos, fez o segundo com um petardo. Três minutos depois, Roni, cobrando pênalti, descontou.

Na próxima rodada, o Paraná Clube volta a campo no sábado, dia 23 de julho, diante do Criciúma , no Estádio Heriberto Hulse, no interior catarinense. Já o Vila Nova terá pela frente o Náutico, no mesmo dia, no Serra Dourada, em Goiânia.

O jogo
Empurrado pelo torcedor, o Paraná começou a partida pressionando, Logo no primeiro minuto, Éverton Garroni cobrou falta fechada na área e ninguém conseguiu empurrar para as redes. Aos três minutos, Serginho recebeu passe açucarado, levantou a cabeça e tentou bater colocado. A bola saiu pela linha de fundo. A resposta veio aos oito minutos, com Leandro Cearense, que mandou um petardo para defesa de Zé Carlos.

Os goianos passaram a dar trabalho pra o time da casa, e chegam com mais perigo ao ataque, Aos 12 minutos, Leandro Cearense chegou na cara do gol e bateu para fora, com muito perigo. Mais uma tentativa para o atacante do Vila Nova, aos 18 minutos, desta vez com arremate por cima da meta. Quando vivia o momento mais difícil, o Paraná conseguiu abrir o placar. Aos 21 minutos, Jefferson Maranhão fez a jogada e encontrou Giancarlo, que não desperdiçou a oportunidade.

O gol animou o time paranista, que teve mais uma boa chance aos 29 minutos, em chute de Giancarlo que desviou no meio do caminho antes de sair em escanteio. O Tigrão apareceu no ataque aos 36 minutos, com Roni, que chegou a dividi com o goleiro Zé Carlos, dando rebote pra ninguém no meio da área. Aos 40 minutos, Augusto apareceu com liberdade para testar pela linha de fundo.

Na segunda etapa, as equipes retornaram sem nenhuma alteração. O Vila Nova, no entanto, pressionava mais, com uma postura mais ofensiva. Aos três minutos, Augusto tentou o desvio de cabeça, dentro da área, sem sucesso. Aos oito minutos, aproveitando cochilo da zaga paranista, Roni fez jogada individual e disparou uma bomba no travessão.

No entanto, quando novamente sofria pressão, o Paraná encontrou mais um gol. Aos 13 minutos, Giancarlo ajeitou para Lima que fuzilou para o fundo das redes. O técnico Hélio dos Anjos logo mexeu na equipe e colocou Wando em campo. O jogador, em seu primeiro lance, sofreu pênalti em uma jogada duvidosa. Na cobrança, aos 16 minutos, Roni, com categoria, descontou.

Antes de sair, Wellington arriscou um chute de longe, aos 24 minutos, à esquerda da meta. Lesionado, Lisa também deixou o Tricolor para entrada de Júlio César. Triangulação para o Vila aos 32 minutos, mas Roni foi travado antes de entrar na área. Aos 35 minutos, Fernando cobrou falta e Zé Carlos salvou, sentindo uma lesão no lance. O time da casa administrava bem, impedindo a pressão do adversário e tentando o contra-ataque. Aos 42 minutos, Garroni bateu no cantinho e Michel Alves defendeu.

FICHA TÉCNICA: PARANÁ CLUBE 2 x 1 VILA NOVA
Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Data: 15 de julho de 2011, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho
Assistentes: Thiago Gomes Brigido e Arnaldo Rodrigues de Souza
Cartões amarelos: Giancarlo, Jefferson Maranhão, Serginho, Júlio César (Paraná); Adílson, Augusto, Betinho (Vila Nova)
Cartão vermelho: Serginho (Paraná)
GOLS: PARANÁ: Giancarlo, aos 21 minutos do primeiro tempo e Lima, aos 13 minutos do segundo tempo
VILA NOVA: Roni, aos 16 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Zé Carlos (Luis Carlos); Lisa (Júlio César), Luciano Castán, Brinner e Lima; Junior Urso, Serginho, Everton Garroni e Welington (Cambará); Jefferson Maranhão e Giancarlo.
Técnico: Roberto Fonseca

VILA NOVA: Michel Alves; Augusto, Éder Lima e Jairo; Luizinho (John Lennon), Adilson, Ricardinho (Wando), Luiz Fernando e Jorge Henrique; Roni e Leandro Cearense (Betinho)
Técnico: Hélio dos Anjos

Leia tudo sobre: paranásérie b 2011vila nova

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG