Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Paraná vence e acaba com sonho do acesso do São Caetano

Único gol da partida disputada em Curitiba foi anotado ainda no primeiro tempo pelo atacante Rodrigo Pimpão

Gazeta Esportiva |

Já sem maiores pretensões na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube venceu o São Caetano, por 1 a 0, na Vila Capanema, se reabilitando diante do torcedor. O Tricolor chegou aos 49 pontos, na 9ª colocação, bem encaminhado na luta para terminar no G-10. Uma posição abaixo vem o time do ABC, que terá que deixar o sonho do acesso para 2011.

A zaga do Azulão bateu cabeça, aos 16 minutos do primeiro tempo e, Rodrigo Pimpão, atento, aproveitou o presente para arrematar para o fundo das redes. Depois do intervalo, aos 15 minutos, Arthur recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a equipe paulista com um a menos. Nos acréscimos, Alessandro Lopes tsmbém foi para o chuveiro um pouco mais cedo.

Na próxima rodada, fora de casa, o Paraná Clube encara o ASA de Arapiraca, sábado, no Estádio Coaracy Fonseca. Já o São Caetano volta a campo na sexta-feira, quando recebe o América Mineiro, no Estádio Anacleto Campanella.


O jogo
Depois de uma verdadeira noite de caos na capital paranaense, com muita chuva e vendaval, que interromperam o fornecimento de luz no Estádio Durival Britto e Silva e deixaram o gramado pesado, a bola rolou, ou quase isso. O time do ABC criou a primeira oportunidade logo no primeiro minuto, com um chute de João Paul que Juninho saltou para defender. Na resposta, Pimpão, com o goleiro caído, conseguiu arrematar para fora.

A chuva era insistente e, tentado aproveitar o gramado molhado, Fernando Gabriel cobrou falta rasteira, aos sete minutos, mas errou o alvo. O garoto Kelvin queria mostrar serviço e, aos 12 minutos, fez jogada individual e serviu a Murilo, que bateu para boa defesa de Luiz. A pressão paranista deu resultado aos 16 minutos, com Rodrigo Pimpão, que aproveitou vacilo da zaga e chutou para o fundo das redes. Henrique Dias tentou responder de longe, aos 20 minutos, sem direção.

Kelvin tentava desequilibrar, aproveitando bem a vitrina na reta final da competição. Aos 26 minutos revelação do Tricolor abriu espaço e mandou o petardo nas mãos de Luiz, bem colocado. O Azulão tinha dificuldades para criar no campo de ataque e o Paraná estava mais próximo do segundo. Aos 34 minutos, Fernando Gabriel arriscou de longe e a bola subiu demais. Aos 39 minutos, Fernando Gabriel apareceu com liberdade na cara do gol e o lance foi paralisado por impedimento.

Na segunda etapa, as duas equipes voltam modificadas, buscando uma melhor movimentação. Aos quatro minutos, cobrança de falta para Rodrigo Pimpão, que carimbou a barreira. O São Caetano melhorou e começou uma pequena pressão. Aos sete minutos, Eduardo achou uma brecha no meio da defesa e arriscou o chute rasteiro para boa defesa de Juninho. Pimpão tentou mais uma vez, aos 12 minutos, mas se atrapalhou com a bola de frente para o crime.

A situação melhorou para o time da casa aos 15 minutos, com Arthur recebendo o segundo cartão amarelo e deixando o Azulão com um a menos. A partida ficou truncada com muitas faltas e reclamação com a arbitragem. De cabeça, aos 21 minutos, Henrique tentou ampliar para mandou pela linha de fundo.

A equipe do ABC não encontrava forças para reagir, enquanto os paranaenses se mostravam satisfeitos com o placar. Aos 30 minutos, após tabela com Murilo, Kelvin arrematou e ganhou escanteio. Eduardo buscou o empate com um desviou de cabeça para fora, com perigo. Aos 40 minutos, Mateus chegou com liberdade e chutou sobre William, que se jogou para salvar e garantir os três pontos.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 x 0 SÃO CAETANO

Local:
Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 09 de novembro de 2010, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro Janio Pires Gonçalves (TO)
Assistentes: Fernando Lopes e Neuza Ines Back (ambos de SC)
Cartões amarelos: Ceará, Alessandro Lopes, Luis Camargo, Luis Henrique, Chicão, Pimpão e Kelvin (Paraná); Arthur, Fernandinho (São Caetano)
Cartões vermelhos: Alessandro Lopes (Paraná), Arthur (São Caetano)

Gol: PARANÁ: Rodrigo Pimpão, aos 16 minutos do primeiro tempo

PARANÁ: Juninho; Murilo, Alessandro Lopes, Luis Henrique e Henrique (William); Luiz Camargo (Edimar), Chicão, Fernando Gabriel e Ceará (Wanderson); Kelvin e Rodrigo Pimpão
Técnico: Roberto Cavalo

SÃO CAETANO: Luiz; Arthur, Mateus, Gian e Fernandinho; Moradei, Romário (Aílton), Kleber e (Augusto Recife) Éverton Ribeiro; João Paulo (Eduardo) e Henrique Dias
Técnico: Toninho Cecílio

Leia tudo sobre: paranásão caetanosérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG